A IMPORTCNCIA DE ESTUDA E COMPREENDER O PASSADO PARA NÃO SE REPETIR IDEIAS ULTRAPASSADAS NO PRESENTE
"Bruxa" é um termo pejorativo na era Medieval, que causou muita dor destruição.
As "bruxas" contemporânea utilizam o termo como forma de de refutar a pseudoideia E de punhos cerrados na revolução.
Assim, disseminando o sagrado feminino, que nós seres humanos temos internalização em nossa alma o são feminino e masculino e ambos devem andar de MÃOS DADAS em plena harmonia e equilíbrio. Assim como o bem e o mal que é da natureza humana, é podemos equilibrar e saber lidar com, as vezes, o nosso lado SOMBRA!
A palavra 'BRUXA surgiu na era Meieval, período no qual um novo tipo de sistema socio-politico e econômico estava por ser implantado na sociedade.
O sagrado feminino foi abafado por volta século XII. Assim, a mulher que era um terreno fértil e sagrado passou ao estado de pecado, resumindo-se a submissão do homem, restrita ao lar e procriação da espécie humana. A sexualidade feminina foi abafada, ela era tida apenas para o prazer masculino, um regime de subserviência e escravidão.
Durante longos séculos a mulher foi excluída do meio social, ocupar cargos de gerência e destaque nem pensar.
O desaparecimento do sagrado feminino remonta desde a era grega e dos pensadores da épica, que reforçava a ideia profana feminina.
No final do séc 14 até o 18, houve uma terrível perseguicao as mulheres e vários outros tipos de cíveis, o chamado
'Caça às Bruxas' foi feita uma caça àquelas mulheres que eram dotadas de conhecimentos das plantas, curandeiros, parteiras, que tinham estética diferente do padrão aceito n época: pontas na pele eram chamadas de marca do diabo, nariz grande e etc... ou seja, tudo era motivo para incriminar estas mulheres, assim muitas foram presas, sofreram torturas e acabavam concordando com as acusações, só para que parecem os maltratos. Muitas foram mortas, queimadas VIVAS em praça pública.
Contudo eis que o #ILUMINISMO,
'era das luzes' trouxe um pouco de RACIOCÍNIO e entendimento a falta de conhecimento humano. A Ciência, que estuda por meio de análises e observação as coisas, foi primordial para mais um passo na evolução da história humana.
No período marcado por guerras, escassez de
mão-de-obra e muitas mulheres viúvas com crianças pequenas. Eis que surge um novo movimento social, #FEMINISMO, a luta feminina por mais espaço e protagilonismo social, como forma de sobrevivência, em meio a um cenário inóspito.
EIS que a mulherada arregaçam as "mangas das camisas" e vão a luta, assim demonstram que não são apenas um sexo frágil, que NÃO vieram este plano apenas para procriar, ofertar prazer masculino e ser do lar. Afinal, suas habilidades vão além de tudo isso, por falar nisso a história remonta desde as Guerreiras Vikings, que durante as expansões marítimas desses povos, elas viajavam juntos com a tripulação masculina, é SIM elas pegavam em ESCUDOS E ESPADAS.
Enfim, o feminismo é um movimento político e de ideal social que configura a luta feminina por um protagonismo social, equidade de gênero, respeito e combate à todos os tipos de ABUSOS E ASSÉDIO. Pois mulher pode e deve transitar pela rua sem ser importunado, estuprada, agredida e desrepeitada
Comentários
Postar um comentário