Duas Rainhas - Filme 2018
Duas Rainhas é um filme dirigido por Josie Rourke com Saoirse Ronan
Duas Rainhas insere essa visão de conflito entre duas mulheres que lutaram pelo trono britânico sem que elas se encontrem de fato. Na verdade, isso acontece uma vez e apenas na ficção, pois na vida real tal episódio nunca foi registrado. Mas tal escolha narrativa já diz muito sobre o filme da diretora Josie Rourke, que não segue atentamente a cada fato histórico e valoriza o olhar para outra interpretação: a de encontrar uma mensagem feminista e de empatia dentro de um universo movido a toxicidade e majoritariamente masculino!
Sinopse
Não recomendado para menores de 16 anos
Em Duas Rainhas, Mary Stuart (Saoirse Ronan), ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, sendo levada para França. Assim que Francis morre, Mary volta para a Escócia, em uma tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I (Margot Robbie), a Rainha da Inglaterra.
"Como deixamos isso acontecer?", pergunta o conselheiro da rainha Mary ao conselheiro da rainha Elizabeth I, com relação aos homens serem os responsáveis por acompanhar as mulheres no trono em suas maiores decisões. Tal questionamento é deixado no ar por muitas vezes, ao mesmo tempo em que as duas personagens, interpretadas respectivamente por Saoirse Ronan e Margot Robbie, são postas uma contra a outra ao longo dos anos – justamente por conta destes mesmos homens.
Duas Rainhas insere essa visão de conflito entre duas mulheres que lutaram pelo trono britânico sem que elas se encontrem de fato. Na verdade, isso acontece uma vez e apenas na ficção, pois na vida real tal episódio nunca foi registrado. Mas tal escolha narrativa já diz muito sobre o filme da diretora Josie Rourke, que não segue atentamente a cada fato histórico e valoriza o olhar para outra interpretação: a de encontrar uma mensagem feminista e de empatia dentro de um universo movido a toxicidade e majoritariamente masculino.
Comentários
Postar um comentário