BRASIL ASSOLADO E SILENCIADO PELA CRISE POLITICA E AHRAVADA PELA CRISE PANDEMICA
Por Marcia F. de Oliveira.
Oi Pessoal!!
Gostaria de convida-los, a fazermos juntos uma reflexão.
Desde de 2014, que o nosso país está passando por uma turbulenta e instável crise política. Começou com o pedido do Impeachment da então Presidenta na época, que culminou com sua saída forçada, em 2016.
Assumindo em seguida, o quê era seu vice-Presidente: Michel Temer. Para a esquerda apoiadora da ex-Presidente, foi um #GOLPE. Mas, a direita encabeçada pela bancada tucana, com nome forte de Aécio Neves e cia. O Ministro Lewandowisk, que contribuiu e muito para a cartada final e a consumação do fator: Impeachment, foi uma Vitória.
O então poçado e "usurpador" do trono presidenciável, Michel Temer, deu início ao que chamamos hoje de reformas anti-sociais. Pois bem, começou a fazer reformas nas quais se quer convidou as classes beneficiárias.
Fez a Reforma na grade curricular do Ensino Médio, retirando disciplinas de grande importância, para a #construção de um #pensamento #crítico, tornando-as opcionais como: Filosofia, Sociologia.
Passou como um trator por cima dos Direitos do Pobre, trabalhador e assalariado.
Começou sua saga, na então Reforma da Previdência, retirando direitos, Constituídos por leis trabalhista, aumentando a idade para a aposentadoria.
Reforma nas áreas de investimento,
nas áreas da Saúde e da Educação.
#CONGELOU por 20 anos, os repasses do Governo Federal.
Em contrapartida, para se manter no Trono usurpado, saiu distribuindo verbas, comprando o voto de parlamentares, assim barrando sua investigação, por associação criminosa, desvio de verbas públicas, ainda quando assumiu um cargo publico, no Estado de São Paulo. Sob o manto do #Foro #Privilegiado, conseguiu se livrar das CPI 's (Comissão Parlamentar de Investigação).
Após 3 meses de ter deixado a Presidência. A "justica" se fez presente, o então mocinho de gestos e falas marcadas por pensamentos contidos. Foi #PRESO e acusado de ser o mentor, o #CHEFÃO da quadrilha, que há 40 anos atuava no cenário político.
Eleições de 2018, foi marcada por uma divisão nas estruturas familiares, brigas por conta de divergências e escolhas políticas.
Teve muitos candidatos a Presidência, o quê se constitui numa pluralidade de pensamentos e propostas, bom para o eleitor. Que mesmo diante de uma diversidade, escolheu o quê para eles era o "mito".
Jair Bolsonaro(PSL), foi para o segundo turno disputar ao cargo, com Fernando Haddad (PT). Ganhou com uma margem de 55,13% validos, votos nulos, abstenção e brancos uma média 7.4%, totalizando, 8,6 milhões. percentual grande, que não ocorria desde de 1989. e o opositor Haddad obteve 44, 87% dos votos válidos.
"Estavam aptos a votar 147.305.155 brasileiros; 57.797.847 escolheram o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e 47.040.906, o candidato do PT, Fernando Haddad, do PT."
Enfim, uma eleição marcada por farpas, fake News, facada em candidato e um caloroso "Discurso popular", muda constituição, não muda, corta ou mantém bolsa-familia. Assim foi conduzindo o processo eleitoral, em concreto nada de apresentar um #Projeto plausível. E hoje, sim sabemos quem e o Presidente defensor do Nióbio, que criticava a Reforma da Previdência. Mas, ao chegar no poder se mostrou um atrapalhado, e falastrão líder da República, que só dá gafes, envergonhado o povo brasileiro, demonstrando pouco entendimento político, e num foi por falta de experiência. Afinal foram mais vinte anos como parlamentar, na Câmara dos Deputados, poucos projetos aprovados, e se destacavam por sua fala tosca e ignorante. Se crescendo e aumentando o tom de voz, com o gênero oposto.
Apoiador de torturador e ditador. Apresento-vos então o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o considerado "mito", ovacionado pela classe pobre, que se iludiu com seu falso discurso. Hoje amarga no reajuste apurado de imposto, na falta de estrutura econômica, na "venda" da base de Alcântara, na isenção de visto para americanos, etc.
Concordo com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, quando afirma que o Governo de Bolsonaro é "vazio de ideias.
Acrescento, cheio de papagaio de Piratas, que fazem uma farra ao dar depoimentos descabiveis na mídia, os herdeiros do trono,Bolsonaro's filhos. O vice-Presidente também General Mourão, adora uns holofotes.
Uma típica novela Mexicana!!
Fonte para construção desse texto:
✔https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/eleicao-em-numeros/noticia/2018/10/28/percentual-de-voto-nulo-e-o-maior-desde-1989-soma-de-abstencoes-nulos-e-brancos-passa-de-30.ghtml
✔https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/10/29/tse-conclui-votacao-jair-bolsonaro-teve-pouco-mais-de-55-dos-votos.ghtml
Comentários
Postar um comentário