Mulher na Politica: Por amor a politica, a etica apresento minha pré-candidatura a vereadora de Salinas-MG.
Categoria: Projeto Pessoal
Marcia Bimontez 🌻
Pré- candidata a vereadora de Salinas pleito 2020.
Caros Amigos(as) é com um imenso prazer que me apresento a todos(as) e me coloco a disposição da minha comunidade salinense como um opção para a RENOVAÇÃO&INCLUSÃO 🌻
Nesta segunda-feira,14, foi a convenção do PDT partido ao qual estou filiada. Por amor a política, a ética e por uma sociedade inclusiva entrei na disputa por uma representatividade Feminina e pautada na INCLUSÃO social. Num entrei pra cumprir cota feminina, mas pra mostrar e contribuir por uma Salinas-MG mais justa, prospera e operante na causa PCD (Pessoa com Deficiência),
Na luta Feminina, por mais espaço e protagonismo social e contra o abuso e violência á mulher,
Por idosos e o publico infanto-juvenil, atuar como uma voz legislativa e recordar sempre ao poder executivo de prezar pelo bem-estar e convívio social dessa parcela da sociedade;
Por um olhar mais atento e acolhedor à causa animal,
Enfim, esses são alguns dos motivos que me inspiram a entrar no Cenário Politico e contribuir para fazer a Diferença! 🌻
"NÃO ESTOU PRA CUMPRIR COTA PARLAMENTAR (FEMININA). MAS SIM PARA MOSTRAR A FORÇA DA MULHER AO LEGISLAR!!"
QUEM É MÁRCIA?
A Márcia,33 anos, mãe de um casal de filhos: Ana Beatriz,14 e Pedro Bernardo,5. Natural de Embu-SP, filha de um casal de mineiros seu Pedro e dona Maria (in memória) que foram moradores da regiao conhecida como pesqueiro, proximo a pe. Carvalho. Sou a cacula de um total de doze irmãos, sendo dez na 1° Uniãodo meu pai e eu e minha saudosa irmã Raquel, com minha mãe. Ha mais de 21 anos resido no municipio do norte mineiro, Salinas, essa terra de gente honrada, honesta e trabalhadora e também conhecida como a Capital Mundial da Cachaça.
ENSINO E GRADUACAO
Quando o assunto é EDUCAÇÃO eu confesso que tenho um enorme apreço e valorizo muito essa área, que responsável por trabalhar o intelecto mental e cognitivo de cada ser. E se esta educação ganhar o status inclusivo, aumenta mais ainda a minha admiração.
O por quê de tanto amo a Educação? Pelo simples fato de ser filha de um casal que poucas oportunidades tiveram de adquirir conhecimento intelectual e Cultural. Em contrapartida eram experct na vivência de mundo, no bom trato com os demais, tinha conhecimento conquistado por meio de experiências vividas. Meu pai estudo até a 4° serie do antigo primário e minha mãe se quer frequentou escola, sabia apenas fazer sua assinatura. Mas, ambos foram irresponsáveis de me conceder uma boa educação e o direito de frequentar um antro de ensino para minha escolarização!
Estudei em colegios públicos e até minhas duas graduacoes superiores, foram em instituições públicas.
Os primeiro anos de estudos foram realizado na minha cidade natal, Embu-SP. Nnas Escolas Professor Iodoque Rosa e Escola Professora Eulalia Malta.
Desde 1999 moro em Salinas-MG e aqui dei continuidade, da 6° ao 8° ano cursei o fundamental no E.E.C.I.R (Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro). Meu Ensino Médio fo i concomitante ao curso tecnico Agroindustria e concluido em 2004l, na antiga Escola Agricola e atual IFNMG, Esxola Agrotécnica Federal de Salinas.
Passados alguns anos eu tentei vestibular do IFNMG- Instituto Federal do Norte de Minas,para o curso de Tecnologia em Produção de Cachaça, passei e obtive a 5° colocação. Cursei um semestre e tranquei para iniciar meu tratamento oftalmológico. Nos anos de 2010/2011 passei por dois teansplantes de córnea no olho direito, não obtendo a correção e reabilitação ocular do olho direito e com baixa visão, hoje sou PCD- Pessoa com Deficiência. Porém, o meu amor aos estudo é algo inabalável.
No final de 2011 fiz a prova do ENEM e sem muitas expetativas e sem tempo de estudar por conta do tratamento, fiz a prova e tirei 720 pontos na redação que me garantiu a oportunidade de tentar uma vaga no ensino superior. Assim eu fiz, me cadastrei no SISU/MEC- Sistema de Seleção Unificada e fui classificada em 1° colocação para o curso em Comunicação Social/Jornalismo a ser cursado na UESB/Campus Vitoria da Conquista- UniversidadeEstadual do Sudoeste da Bahia. Essa confesso que foi uma das minhas maiores realizações no ambito educacional. Eu cursei até o inicio do VI semestre e infelizmente por questões de saúdefamiliar tive que abdicar desse sonho, que um dia ainda o realizarei.
Contudo o quê aprendi na graduação, hoje eu aplico em forma de compartilhamento de conteúdos relevantes nas redes sociais, confira meu trabalho na minha Pagina do Facebook Instagram
Twitter (@bimontez):
Sempre gostei de adquirir novos conhecimentos como forma de me capacitar para o mercado de trabalho, assim estar apta e preparada para desempenhar funções na sempresas as quaislme ligasse de forma colaborativa.
Já fiz inuneros cursos profissionalizantes, desde 'Arranjo de Flores' ao ultimo on-line "Competência Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para tempos de mudancas" ofertado pela PUC-RS e ministrado pelo professor e pensador Leandro Karnal e pela empresária e professora Maria Helena Trajano , dona da redes de lojas Magazine Luiza.
O QUÊ ANSEIA NA VIDA?
Sou uma mulhet que tenho meus valores pessoais, morais e éticos. Anseio por um mundo melhor, mas para ver essa melhoria tenho a consciência de que devo comecar por mim.
Assim a mudanca que desejo no eu exterior, deve se iniciar no meu eu interior. Tenho como caracteristica pessoal a boa teimosia e a determinação, confesso que sou sonhadora e sempre em meus pensamentos idealizo uma sociedade mais justa e igualitária e inclusiva, creio eu que isso seja o desejo de quase todo cidadão.
Compreenda o quê Sociedade Inclusiva. Clique Aqui!
PREFESSANDO A FÉ
Quando o assunto é religioso me posiciono como uma pessoa que está em continuo processo de aprendizado e em busca da evolução espiritial., num delimito a minha forma de absorver e aprender sobre novas culturas religiosas, mas reafirmo a minha fé em Deus, aliás todas as religiões cultuam um Deus!
A religião também é uma forma de poder eclesiástico.
Durante toda minha infância mefoi apresentada como forma de professar minha fé a doutrina do Cristianismo -católico, minha mãe que era uma católica fervorosa e devota de Nossa Senhora Aparecida.
Recordo-me , das procissões na comunidade,
das vigilias dela todos os dias as 05;00 horas da manhã rezando o terço do Pe. Marcelo Rossi, ainda quando moravamos em Embu-SP. Minha mãe é e foi um porto seguro espiritual na minha vida, eu tinha orgulho de ver sua fé e coragem ao lidar com duas perdas em menos de um ano, meu pai em junho/1999 e minha irmã em Janeiro/2000. Assim ela se tornou uma fonte de inspiração no âmbito religioso, ela seguia os ensinamentos cristão de amar ao próximo, e como podia sempre teve uma mão acolhedora pra ajudar aos outros.
Enfim, a fé é algo pessoal do ser humano, quando estamos dispotos a compartilhar e adquirir mais conhecimento, nós a professamos e colocamos em prática, uma egregora é a forma concreta de partilhar toda essa energia do bem. Eu sei que você pode vibrar e emanar energias positiva no meio ao qual esta inserido, assim criando uma vibe positiva que eleva você as pessoas ao estado de paz plena e serenidade.
Confesso que tenho apreço a outras doutrina como o Espiritismo, e o Budismo.
A doutrina espiritaque se baseia nos ensinamentos da vida de Cristo e o estudo do envangelho. Essa doutrina trouxe luz para os meus apegos espirituais, aprendi que a morte num é o fim da vida. Mas sim o começo de uma noca vida espiritial, que esse mundo tridimensional com passado, presente e futuro é apenas um estágio para a evolução da nossa alma e que num cabe neste mundo a verdade absoluta, é preciso a carne morrer para o espirito crescer em verdade.
A doutrina budista trabalhou outra questao do meu ser, mostrou me.que por meio da pratica da meditação, da reflexão dos meus atos e pensamentos eu posso desenvolver o meu auto-controle mental e assim num criar expectativassobre a vida e, sim vive la. Através do auto-conhecimento redescobrir o meu potencial humano e as minhas habilidades, assim desenvolve las por meio da aquisição de conhecimento teorico e pratico, para assim me garantir o status da competência profissional em qualquer área laborativa que ei desejar seguir.
Contudo a vida tem muito a nos ensinar, basta abri rse para o novo e nela se jogar. Num devemos criar expectativas em demasia, porém encontrar o ponto de equilibrio entre o dever e o lazer. O tempo é um amigo que lhe traz maturidade e ensina a desenvolver a segurança pessoal. Para que um sonho, plano, desejo se concretize e necessário fé, resiliência, coragem pra num desistir no meio do caminho, determinação pra seguir em meio aos desafios e obstaculos que irão se entrepor no meio do seu caminho e acima de tudo amor e humildade, aliás você tem que tecer amor/paixão pelos seus propósitos e humildade pra saber se colocar no lugar do outro e num deixar-se levar pela ganância para chegar ou se manter em alguma função. Não tenho intolerância religiosa, pelo contrário sempre estou aberta ao ganho de novos conhecimentos religiosos e aprecio e respeito os costumes e culturas diferentes das minhas. Afinal, tudo começa pelo RESPEITO!!
CAUSAS SOCIAIS
(Foto: Reprodução)
"DEFESA DA
PESSOA COM DEFICIÊNCIA"
Essa causa num poderia deixar de levantar a bandeira. Afinal, desde 2011 sou considerada PCD- Pessoa com Deficiência, pois bem sempre falo sobre atual condição especial. Foi uma dEFICIÊNCIA adquirida. Nasci com uma condição genética ocular diferenciada, a mesma causa Lesões na Córnea, no laudo médico conceitua como: 'Distrofia Corneana Bilateral" e que em caso de agravamento da visão o único tratamento é a cirurgia de Transplante de Córnea.
No ano de 2005 eu descobri essa doença ocular, até naquele dado momento num era preciso fazer nads. Eu dei sequência a minha vida pessoal e profissional, retomei os estudos em 2007 no curso superior de Produção de Cachaça, estudava de manhã. Algo numme incomodava, a claridade que gerava uma especia de fotossensíbilidade nos olhos. Resolvi trancar o curso e ir em busca de ajuda médica. Foi quando em 2008 iniciei um tratamento em outroestado, num Hospital de Olhos e tido como referência em Transplantes de Córneas. Nessa época me recomendaram o uso de óculos, ao retornar para Salinas fui ao meu oftalmológico, o medmo quem deu o diagnostico de Distrofia ocular. Lhe informei da orientação ao uso de óculos, o mesmo foi categorico em dizer:
' Se você quiser jogar dinheiro fora com armação e lente, eu te dou a receita. O seu caso é cirurgia, você deve fazer o acompanhamento anual.'
Dessa maneira segui sua orientaçãoe nunca fiz uso de óculos. Mas, minha visão com o passar dos anos foi piorando e quando chegou o ano de 2010 me consultei e ao avaliar meus olhos o doutor me deu o laudo médico com indicação de cirurgia. Ai comecou minha jornada, voltei ao hospital e fui avaliada por uma equipe especializada em córnea e os meus dois olhos ja necessitavam de uma Nova Córnea. Minha primeira cirugia ocorreu em 06 de Agosto de 2010, até que foi um sucesso e correu tudo muito bem durante o processo cirurgico. O problemo foi pós cirurgia, comecei apresentar inflamação no olho no retorno dos 15 dias apos ser operada, os colirios já num surtiam o efeito esperado, foi substituido por um antinflamatorio via oral, esse melhorou o vermelhidãono olho, diminuiu a febre. Mas, no dia 30 de Agosto Perdi a visão, um breu total no olho operado. A angustia e o medo se fizeram presentes e a insegurança abalou minhas emoções. Aqui comecava todo um procesdo de Lavagem de Câmara ocular, aplicação de remédios e etc...
Passado o susto, veio a estabilização e o exito em eliminar o microorganismo causador da inflamação. Contudo esse olho perdeu a estrutura ocular.
No ano de 2011 retornei ao jospital para mais uma avaliação. Eles me orientaram para fazer um segundo transplante do mesmo olho-direito. Eu concordei e em 17 de Agosto de 2011 ocorreu a cirurgia efoi tranquila também, porém demandou mais atençãoe horas. Foi retirada catarata, fez uma pupiloplastia e colocou uma Nova Córnea, essa em questao de 15 dias ao retorno do pós- operatório apresentava opacidade em torno da córnea. Assim deu inicio à um processo de falencia de órgão. Desde então, eu Nao enxergo do olho direito e tenho baixa visão no olho esquerdo.
Por esse e N outros motivos eu endosso a LUTA PCD, em busca de INCLUSÃO e espaco no meio social e profissional.
Outras causas que apoio são: Feminismo a mulher ocupar os espacos da sociedade, ganhar protagonismo social, ter sua emancipação e independência pessoal. Ser dona das suas escolhas no tocante aos seus direitos como cidadã brasileira,
Racismo sou contra o preconceito racial, apoio a causa negra. Há mais de um século rompeu-se as correntes físicas, que aprisionavam corpos e vidas inocentes e eram expostos e forcados ao mais exploratorio trabalho escravo. Devemos romper com as correntes invisiveis e mentais, aprisionam e paralisam o povo negro.
A causaA Animal essa eu dedico o meu amor aos pet e todo os animais, que merecem respeito, um local digno pra se viver e o controle das populações animais por meio da castração gratuita.
A causa Ambiental é ao meu ver de suma importância para a manutençãoda humanidade. Precisamos desenvolver a pratica do consumo consciente e da produção sustentável. Desenvolver a pratica dos 5 erres, que atuam diretamente na manutenção e preservação da nossa Fauna (animais) e Flora (Arvores e plantas).
5 R's: Repensar, Reduzir, Recusar, Reciclar, Reutilizar
"... é uma recomendação de estilo de vida ecológico, popularizada por Béa Johnson, com o objetivo de minimizar o impacto dos resíduos humanos. Os cinco pontos desse estilo de vida são: recusar todos os produtos de uso único e favorecer compras sem desperdício;"
Pra finalizar e não deixando por ultimo como menos importante, mas sim, para dar destaque!
A causa Contra a CORRUPÇÃO, eu acredito que as boas praticas no trato das dependências públicas devem ser transparentes e responsavel. Num tem como fazer politica sem se pautar pelos principios da ética, manter-se virtuoso no sentido de empenhar forças em prol do bem comum e não tirar proveito próprio, fazer bom uso das verbas públicas e aplicá - las de forma rentávelao modo que propiciem um retorno viável e concreto para o uso de TODOS!!
A Corrupcao se Combate com Participação Popular efetiva nas acoes e decisoes administrativas e por mei da responsabilização fiscal.Compreenda o quê é Lei de Responsabilidade Fical. CLIQUE AQUI!!
Conheca os Principios Democráticos. CLIQUE AQUI!!
Olhar com atençãopara área importantes e de primeiro escalao de uma sociedade: Saúde, Educação e Segurança. Em seguida, dar continuidade em outras areas que são como elos da corrente que passa força para girar esta egrenagem de nome Sistema Organizacional Politico-Social.
Neste momento não posso falar sobre propostas parlamentares, mas em uma nova publicação, apartir do dia 27/09 vou expor minhas estrategias políticas.
Todavia dou continuidade a caminhada politica, com a esperança de demonstrar utilidade a minha comunidade e desenhar meu papel social!!
"OS PODRES PODERES
Faca bom uso do poder do cerebro. Coloque o para trabalhar, pensando de forma critica e visionaria.
Nunca confunda um lider politico, com um idolo!
Lembre-se e OBRIGAÇÃO do politico trabalhar a favor do povo, das suas necessidades.
Opoder e viciante, deve ser colocado em pratica com cautela e astucia. Num deve se guiar pelos caminhos confuaos e obscuros, que levam a CORRUPCAO.
O poder quando bem utilizado, traz prosperidade e paz. Do contrário, e so desgraça, guerra e destruição.
O homem cria a guerra, para vender a paz!
Tudo pelo poder, ou para se manter no poder. Ele e viciante!!"
Finalizo por aqui!!
Sem mais para o momento despeco-me cordialmente,
MárciaBimontez 🌻
Comentários
Postar um comentário