Pular para o conteúdo principal

Mulher na Politica: Por amor a politica, a etica apresento minha pré-candidatura a vereadora de Salinas-MG.

Categoria:  Projeto Pessoal

Marcia Bimontez 🌻

Pré- candidata a vereadora de Salinas pleito 2020.

Caros Amigos(as) é com um imenso prazer que me apresento a todos(as) e me coloco a disposição da minha comunidade salinense como um opção para a RENOVAÇÃO&INCLUSÃO 🌻



Nesta segunda-feira,14, foi a convenção do PDT partido ao qual estou filiada. Por amor a política, a ética e por uma sociedade inclusiva entrei na disputa por uma representatividade Feminina e pautada na INCLUSÃO social. Num entrei pra cumprir cota feminina, mas pra mostrar e contribuir por uma Salinas-MG mais justa, prospera e operante na causa PCD (Pessoa com Deficiência),
Na luta Feminina, por mais espaço e protagonismo social e contra o abuso e violência á mulher,
Por idosos e o publico infanto-juvenil, atuar como uma voz legislativa e recordar sempre ao poder executivo de prezar pelo bem-estar e convívio social dessa parcela da sociedade;
Por um olhar mais atento e acolhedor à causa animal,

Enfim, esses são alguns dos motivos que me inspiram a entrar no Cenário Politico e contribuir para fazer a Diferença! 🌻

"NÃO ESTOU PRA CUMPRIR COTA PARLAMENTAR (FEMININA). MAS SIM PARA MOSTRAR A FORÇA DA MULHER AO LEGISLAR!!"

QUEM É MÁRCIA?

  (Foto: Eu, meus e e meus pais.)

A Márcia,33 anos, mãe de um casal de filhos: Ana Beatriz,14 e Pedro Bernardo,5. Natural de Embu-SP, filha de um casal de mineiros seu Pedro e dona Maria (in memória) que foram moradores da regiao conhecida como pesqueiro, proximo a pe. Carvalho. Sou a cacula de um total de doze irmãos,  sendo dez na 1° Uniãodo meu pai e eu e minha saudosa irmã Raquel,  com  minha mãe. Ha mais de 21 anos resido no municipio do norte mineiro, Salinas, essa terra de gente honrada, honesta e trabalhadora e também conhecida como a Capital Mundial da Cachaça.


ENSINO E GRADUACAO

Quando o assunto é EDUCAÇÃO eu confesso que tenho um enorme apreço e valorizo muito essa área, que responsável por trabalhar o intelecto mental e cognitivo de cada ser. E se esta educação ganhar o status inclusivo, aumenta mais ainda a minha admiração.

O por quê de tanto amo a Educação? Pelo simples fato de ser filha de um casal que poucas oportunidades tiveram de adquirir conhecimento intelectual e Cultural. Em contrapartida eram experct na vivência de mundo, no bom trato com os demais, tinha conhecimento conquistado por meio de experiências vividas. Meu pai estudo até a 4° serie do antigo primário e minha mãe se quer frequentou escola, sabia apenas fazer sua assinatura. Mas, ambos foram irresponsáveis de me conceder uma boa educação e o direito de frequentar um antro de ensino para minha escolarização!

Estudei em colegios públicos e até minhas duas graduacoes superiores, foram em instituições públicas.
Os primeiro anos de estudos foram realizado na minha cidade natal, Embu-SP. Nnas Escolas Professor Iodoque Rosa e Escola Professora Eulalia Malta.
Desde 1999 moro em Salinas-MG e aqui dei continuidade, da 6° ao 8° ano cursei o fundamental no E.E.C.I.R (Escola Estadual  Coronel Idalino Ribeiro).  Meu Ensino Médio fo i concomitante ao curso tecnico Agroindustria e concluido em 2004l, na antiga Escola Agricola e atual IFNMG, Esxola Agrotécnica Federal de Salinas.
Passados alguns anos eu tentei  vestibular do IFNMG- Instituto Federal do Norte de Minas,para o  curso de Tecnologia em Produção de Cachaça, passei e obtive a 5° colocação. Cursei um semestre e tranquei para iniciar meu tratamento oftalmológico. Nos anos de 2010/2011 passei por dois teansplantes de córnea no olho direito, não obtendo a correção e reabilitação ocular do olho direito e com baixa visão, hoje sou PCD-  Pessoa com Deficiência. Porém, o meu amor aos estudo é algo inabalável.
No final de 2011 fiz a prova do ENEM e sem muitas expetativas e sem tempo de estudar por conta do tratamento, fiz a prova e tirei 720 pontos na redação que me garantiu a oportunidade de tentar uma vaga no ensino superior. Assim eu fiz, me cadastrei no SISU/MEC- Sistema de Seleção Unificada e fui classificada em 1° colocação para o curso em Comunicação Social/Jornalismo a ser cursado na UESB/Campus Vitoria da Conquista- UniversidadeEstadual do Sudoeste da Bahia. Essa confesso que foi uma das minhas maiores realizações no ambito educacional. Eu cursei até o inicio do VI semestre e infelizmente por questões de saúdefamiliar tive que abdicar desse sonho, que um dia ainda o realizarei. 

Contudo o quê aprendi na graduação, hoje eu aplico em forma de compartilhamento de conteúdos relevantes nas redes sociais, confira meu trabalho na minha Pagina do Facebook Instagram
 Twitter (@bimontez): 

Sempre gostei de adquirir novos conhecimentos como forma de me capacitar para o mercado de trabalho, assim estar apta e preparada para desempenhar funções na sempresas as quaislme ligasse de forma colaborativa.
Já fiz inuneros cursos profissionalizantes,  desde 'Arranjo de Flores' ao ultimo on-line "Competência Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para tempos de mudancas" ofertado pela PUC-RS e ministrado pelo professor e pensador  Leandro Karnal e pela empresária e professora  Maria Helena Trajano , dona da redes de lojas Magazine Luiza.

O QUÊ ANSEIA NA VIDA?

Sou uma mulhet que tenho meus valores pessoais, morais e éticos. Anseio por um mundo melhor, mas para ver essa melhoria tenho a consciência de que devo comecar por mim.
Assim a mudanca que desejo no eu exterior, deve se iniciar no meu eu interior. Tenho como caracteristica pessoal a boa teimosia e a determinação, confesso que sou sonhadora e sempre em meus pensamentos idealizo uma sociedade mais justa e igualitária  e  inclusiva, creio eu que isso seja o desejo de quase todo cidadão.



PREFESSANDO A FÉ

          (Foto: Reprodução)

Quando o assunto é religioso me posiciono como uma pessoa que está em continuo processo de aprendizado e em busca da evolução espiritial., num delimito a minha forma de absorver e aprender sobre novas culturas religiosas, mas reafirmo a minha fé em Deus, aliás todas as religiões cultuam um Deus!
A religião também é uma forma de poder eclesiástico.

Durante toda minha infância  mefoi apresentada como forma de professar minha fé a doutrina do Cristianismo -católico, minha mãe que era uma católica fervorosa e devota de Nossa Senhora Aparecida.
Recordo-me , das procissões na comunidade, 
das vigilias dela todos os dias as 05;00 horas  da manhã rezando o terço do Pe. Marcelo Rossi, ainda quando moravamos em Embu-SP. Minha mãe é e foi um porto seguro espiritual na minha vida, eu tinha orgulho de ver sua fé e coragem ao lidar com duas perdas em menos de um ano, meu pai  em junho/1999 e minha irmã em Janeiro/2000. Assim ela se tornou uma fonte de inspiração no âmbito religioso, ela seguia os ensinamentos cristão de amar ao próximo, e como podia sempre teve uma mão acolhedora pra ajudar aos outros. 

Enfim, a fé é algo pessoal do ser humano, quando estamos dispotos a compartilhar e adquirir mais conhecimento, nós a professamos e colocamos em prática, uma egregora é a forma concreta de partilhar toda essa energia do bem. Eu sei que você pode vibrar e emanar energias positiva no meio ao qual esta inserido, assim criando uma vibe positiva que eleva você as pessoas ao estado de paz plena  e serenidade.

Confesso que tenho apreço a outras doutrina como o Espiritismo, e o Budismo.

A doutrina espiritaque se baseia nos ensinamentos da vida de Cristo e o estudo do envangelho. Essa doutrina trouxe luz para os meus apegos espirituais, aprendi que a morte num é o fim da vida. Mas sim o começo de uma noca vida espiritial, que esse mundo tridimensional com passado, presente e futuro é apenas um estágio para a evolução da nossa alma e que num cabe neste mundo a verdade absoluta, é preciso a carne morrer para o espirito crescer em verdade.
A doutrina budista trabalhou outra questao do meu ser, mostrou me.que por meio da pratica da meditação, da reflexão dos meus atos e pensamentos eu posso desenvolver o meu auto-controle mental e assim num criar expectativassobre a vida e, sim vive la. Através do auto-conhecimento redescobrir o meu potencial humano e as minhas habilidades, assim desenvolve las por meio da aquisição de conhecimento teorico e pratico, para assim me garantir o status da competência profissional em qualquer área laborativa que ei desejar seguir.

Contudo a vida tem muito a nos ensinar, basta abri rse para o novo e nela se jogar. Num devemos criar expectativas em demasia, porém encontrar o ponto de equilibrio entre o dever e o lazer. O tempo é um amigo que lhe traz  maturidade e ensina a  desenvolver a segurança pessoal. Para que um sonho, plano, desejo se concretize e necessário fé, resiliência, coragem pra num desistir no meio do caminho, determinação pra seguir em meio aos desafios e obstaculos que irão se entrepor no meio do seu caminho e acima de tudo amor e humildade, aliás você tem que tecer amor/paixão pelos seus propósitos e humildade pra saber se colocar no lugar do outro e num deixar-se levar pela ganância para chegar ou se manter em alguma função. Não tenho intolerância religiosa, pelo contrário sempre estou aberta ao ganho de novos conhecimentos religiosos e aprecio e respeito os costumes e culturas diferentes das minhas. Afinal, tudo começa pelo RESPEITO!!


CAUSAS SOCIAIS

         (Foto: Reprodução)

"DEFESA DA
PESSOA COM DEFICIÊNCIA"



Essa causa num poderia deixar de levantar a bandeira. Afinal, desde 2011 sou considerada PCD- Pessoa com Deficiência, pois bem sempre falo sobre atual condição especial. Foi uma dEFICIÊNCIA adquirida.  Nasci com uma condição genética ocular diferenciada, a mesma causa Lesões na Córnea, no laudo médico conceitua como: 'Distrofia Corneana Bilateral" e que em caso de agravamento da visão o único tratamento é a cirurgia de Transplante de Córnea.

No ano de 2005 eu descobri essa doença ocular, até naquele dado momento num era preciso fazer nads. Eu dei sequência a minha vida pessoal e profissional, retomei os estudos em 2007 no curso superior de Produção de Cachaça, estudava de manhã. Algo numme incomodava, a claridade que gerava uma especia de fotossensíbilidade nos olhos. Resolvi trancar o curso e ir em busca de ajuda médica. Foi quando em 2008 iniciei um tratamento em outroestado, num Hospital de Olhos e tido como referência em Transplantes de Córneas. Nessa época me recomendaram o uso de óculos, ao retornar para Salinas fui ao meu oftalmológico, o medmo quem deu o diagnostico de Distrofia ocular. Lhe informei da orientação ao uso de óculos, o mesmo foi categorico em dizer: 
' Se você quiser jogar dinheiro fora com armação e lente, eu te dou a receita. O seu caso é cirurgia, você deve fazer o acompanhamento anual.'

Dessa maneira segui sua orientaçãoe nunca fiz uso de óculos. Mas, minha visão com o passar dos anos foi piorando e quando chegou o ano de 2010 me consultei e ao avaliar meus olhos o doutor me deu o laudo médico com indicação de cirurgia. Ai comecou minha jornada, voltei ao hospital e fui avaliada por uma equipe especializada em córnea e os meus dois olhos ja necessitavam de uma  Nova Córnea.  Minha primeira cirugia ocorreu em 06 de Agosto de 2010, até que foi um sucesso e correu tudo muito bem durante o processo cirurgico. O problemo foi pós cirurgia, comecei apresentar inflamação no olho no retorno dos 15 dias apos ser operada, os colirios já num surtiam o efeito esperado, foi substituido por um antinflamatorio via oral, esse melhorou o vermelhidãono olho, diminuiu a febre. Mas, no dia 30 de Agosto Perdi a visão,  um breu total no olho operado. A angustia e o medo se fizeram presentes e a insegurança abalou minhas emoções. Aqui comecava todo um procesdo de Lavagem de Câmara ocular, aplicação de remédios e etc...
Passado o susto, veio a estabilização e o exito em eliminar o microorganismo causador da inflamação. Contudo esse olho perdeu a estrutura ocular
No ano de 2011  retornei ao jospital para mais uma avaliação. Eles me orientaram para fazer um segundo transplante do mesmo olho-direito. Eu concordei e em 17 de Agosto de 2011 ocorreu a cirurgia  efoi tranquila também, porém demandou mais atençãoe horas. Foi retirada catarata,  fez uma  pupiloplastia  e colocou uma Nova Córnea,  essa em questao de 15 dias ao retorno do pós- operatório apresentava opacidade em torno da córnea. Assim deu inicio à um processo de  falencia de órgão. Desde então, eu Nao enxergo do olho direito e tenho baixa visão no olho esquerdo. 
Por esse e N outros motivos eu endosso a LUTA PCD, em busca de INCLUSÃO e espaco no meio social e profissional.


Outras causas que apoio são: Feminismo a mulher ocupar os espacos da sociedade, ganhar protagonismo social, ter sua emancipação e independência pessoal. Ser dona das suas escolhas no tocante aos seus direitos como cidadã brasileira,
Racismo sou contra o preconceito racial, apoio a causa negra. Há mais de um século rompeu-se as correntes físicas, que aprisionavam corpos e vidas inocentes e eram expostos e forcados ao mais exploratorio trabalho escravo. Devemos romper com as correntes  invisiveis e mentais, aprisionam e paralisam o povo negro.
A causaA Animal essa eu dedico o meu amor aos pet e todo os animais, que merecem respeito, um local digno pra se viver e o controle das populações animais por meio da castração gratuita.
A causa Ambiental é ao meu ver de suma importância para a manutençãoda humanidade. Precisamos desenvolver a pratica do consumo consciente e da produção sustentável. Desenvolver a pratica dos 5 erres, que atuam diretamente na manutenção e preservação da nossa Fauna (animais) e  Flora (Arvores e plantas).


         (Foto: Reprodução)

5 R's: Repensar, Reduzir, Recusar, Reciclar, Reutilizar

"... é uma recomendação de estilo de vida ecológico, popularizada por Béa Johnson, com o objetivo de minimizar o impacto dos resíduos humanos. Os cinco pontos desse estilo de vida são: recusar todos os produtos de uso único e favorecer compras sem desperdício;"

Pra finalizar e não deixando por ultimo como menos importante, mas sim, para dar destaque!
A causa Contra a CORRUPÇÃO, eu acredito que as boas praticas no trato das dependências públicas devem ser  transparentes e responsavel. Num tem como fazer politica sem se pautar pelos principios da  ética, manter-se  virtuoso no sentido de empenhar forças em prol do bem comum e não tirar proveito próprio, fazer bom uso das verbas públicas e aplicá - las  de forma rentávelao modo que propiciem um retorno viável e concreto para o uso de TODOS!!

A Corrupcao se Combate com Participação Popular efetiva nas acoes e decisoes administrativas e por mei da responsabilização fiscal.Compreenda o quê é Lei de Responsabilidade Fical. CLIQUE AQUI!!


Olhar com atençãopara área importantes e de primeiro escalao de uma sociedade: Saúde, Educação e Segurança. Em seguida, dar  continuidade em outras areas que são como elos da corrente que passa força para girar esta egrenagem de nome Sistema Organizacional Politico-Social.
Neste momento não posso falar sobre propostas parlamentares, mas em uma nova publicação, apartir do dia 27/09 vou expor minhas estrategias políticas. 
Todavia dou continuidade a caminhada politica, com a esperança de demonstrar utilidade a minha comunidade e desenhar meu papel social!!

"OS PODRES PODERES

Faca bom uso do poder do cerebro. Coloque o para trabalhar, pensando de forma critica e visionaria.
Nunca confunda um lider politico, com um idolo!
Lembre-se e OBRIGAÇÃO  do politico trabalhar a favor do povo, das suas necessidades.
Opoder e viciante, deve ser colocado em pratica com cautela e astucia. Num deve se guiar pelos caminhos confuaos e obscuros, que levam a CORRUPCAO.
O poder quando bem utilizado, traz prosperidade e paz. Do contrário, e so desgraça, guerra e destruição.
O homem cria a guerra, para vender a paz!
Tudo pelo poder, ou para se manter no poder. Ele e viciante!!"


Finalizo por aqui!!

Sem mais para o momento despeco-me cordialmente, 
MárciaBimontez 🌻

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi Jaime VI da Escócia e I de Inglaterra?

RECORTES DA HISTÓRIA Jaime VI da Escócia e I de Inglaterra Jaime VI & I (Edimburgo, 19 de junho de 1566 – Cheshunt, 27 de março de 1625) foi o Rei da Escócia como Jaime VI e Rei da Inglaterra e Irlanda pela União das Coroas como Jaime I.  James nasceu em 19 de junho de 1566, no Castelo de Edimburgo, Edimburgo, Escócia e  Morreu em  27 de março de 1625 aos 58 anos, na Casa Theobalds, Cheshunt, Hertfordshire, Inglaterra Seu Enterro ocorreu na Abadia de Westminster, Londres, Inglaterra em 7 de maio de 1625 Seus Pais: Henrique Stuart, Lorde Darnley e Maria da Escócia Religião Protestantismo Sua Esposa foi Ana da Dinamarca e seus  descendentes foram Henrique Frederico, Príncipe de Gales Isabel da Boémia Margarida da Escócia Carlos I de Inglaterra Roberto, Duque de Kintyre Maria de Inglaterra Sofia de Inglaterra Viveu na Casa Stuart Ele reinou na Escócia desde 1567 e na Inglaterra a partir de 1603 até sua morte. Os dois reinos eram estados soberanos individuais, cada um com s

O que é um AVC?

SAÚDE O AVC (Acidente Vascular Cerebral), de forma geral, é a morte de células do cérebro, que acontece pela interrupção do fluxo sanguíneo no órgão. Essa falta de circulação do sangue pode ocorrer de duas maneiras: AVC hemorrágico : quando um vaso sanguíneo ou artéria se rompe, causando vazamento do sangue na região e interrompendo o fluxo sanguíneo apropriado. AVC isquêmico : pode acontecer quando há o entupimento de um vaso sanguíneo, devido ao acúmulo de placas de gordura em suas paredes. Ou então quando um coágulo migra para um vaso sanguíneo cerebral e limita o fluxo de sangue, o que vai "matando" as células que não recebem nutrição. Sintomas Os sintomas são iguais para homens e mulheres. Alterações motoras súbitas, como fraqueza muscular, incoordenação ou incapacidade de movimentar uma parte do corpo —geralmente braço e perna de um lado só do corpo —, e dormência na face, braço ou perna estão entre os sinais mais marcantes da doença. O paciente ainda pode a

Uma breve história de Royal Raymond Rife

ROYAL REYMOND RIFE O homem que criou a cura do Câncer, foi chamado de “Charlatão” Imagine, por um momento, que você gastou mais de duas décadas em uma pesquisa árdua e laboriosa ..., que você descobriu um aparato  eletrônico incrivelmente simples para curar literamente todas as doenças do planeta causadas por viroses e bactérias . De fato, é  uma descoberta que poria um fim à dor e ao sofrimento de incontáveis milhões de pessoas e mudaria a vida na terra para sempre.  Certamente, o mundo médico viria correndo a você para abraçá-lo com todas as honras e recompensas financeiras imagináveis. Infelizmente, o que se constata com os maiores gênios da medicina em toda os registros da história, é que tiveram um destino  literalmente oposto à lógica esperada. Na verdade, a história da medicina está repleta de estórias de gênios traídos pelo  pensamento retrógrado e o ciúme, mas mais pateticamente, pela ganância e pelo dinheiro. No século XIX, Semmelweiss enfrentou grande resistência