A MACONHA UM ASSUNTO A SER DISCUTIDO
Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Por: @bimontez
Compreendendo a futilidade da lingua solta humana. São tantos os clichês, os discurso de falso moralismo, que chega doer aos ouvidos.
São tantas regras sociais, codigos de conduta e ética, rótulos e etiquetas, impostos á maioria. Enquadro que uma minúscula parcela, desse todo, se deleita e faz das regras faz alegorias. O uso do capital compra tudo, até sua alma, se assim estiver á venda!
É Proibido Fumar!!
Maconha Mata, seus neurônios??!
Corrupção é crime!
Tráfico de Drogas é crime!!
São tantos os crimes, sem falar que temos um codigo penal com leis arcaicas, que nem dá conta de por em prática as novas leis, que são criadas. Tudo e muito lindo no papel, mas na prática...
Reprimir num seria a palavra de ordem, mas sim ouvir o quê os adeptos tem a dizer. Um pais e constituído por multiplas pessoas, cada qual com um jeito singular de ser. São gostos e preferências diversas. Tudo bem, que é a vontade da maioria que prevalece, mas ouvir as minorias e fundamental para criar um Estado forte e democrático.
Em pleno o séc. 21 ainda nos deparamos o assuntos ditos TABU, o sexo, a maconha, luta das mulheres por direitos iguais entre tantos outros...
Temos um governo que faz apologia e incentiva a ignorância, E ninguém reage as afrontas contra a EDUCAÇÃO, pois um #povo #culto e o temor de qualquer lider político, que so abre a boca e solta md@..
Enfim, essa semana o tema que ganhou a atenção da midia e a repugnância de ate um Ministro do governo, foi com a musica: #Verdinha da funkeira Ludimila.
Link do vídeo: https://youtu.be/lYFNyj8tjDg
Esta semana ela foi divulgar esse novo hit no Programa Econtro, da Fatima Bernardes (Globo), um programa diário e matinal. Por se passar esse periodo da manhã, a exibição da musica deu o quê falar por parte de alguns parlamentarese ate Ministro.
Observe a baixo as manchetes:
"Senador pede providência a Moro contra exibição de “Verdinha” na Globo"
(CongressoemFoco)
"Ministro Osmar Terra (cidadania) critica Ludmilla por ‘lobby descarado pela legalização da maconha’" (Poder 360)
"Deputado federal mineiro entra com representação contra cantora Ludmilla por música 'Verdinha'"
(Hoje em Dia)
"Deputado mineiro aciona PF e MPF contra hit “Verdinha”, de Ludmilla."
(O Tempo)
🔷 PAÍSES EM QUE A MACONHA É LEGALIZADA
Nos EUA apenas três dos 50 estados dos EUA proíbem o uso de maconha, seja para fins recreativos, seja para fins medicinais. Recentemente, Illinois se tornou o 11o estado a legalizar o uso recreativo (além do medicinal) da maconha. E 33 estados já aprovaram o uso medicinal da cannabis. Entre os 39 estados que não aprovaram o uso da maconha para uso recreativo, 15 #descriminalizaram o uso pessoal.
Por país (à exceção dos EUA que é por estado), a maconha só foi #legalizada para #uso #recreativo no Uruguai e no Canadá; para #uso #medicinal, foi aprovada na Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Croácia, Chipre, Eslovênia, Grécia, Holanda, Israel, Itália, Jamaica, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia do Norte, Noruega, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Suíça e Tailândia,
O #uso #recreativo #continua #ilegal, mas foi #descriminalizado na Antígua e Barbuda, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Belize, Bermuda, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Equador, Espanha (em áreas privadas), Estônia, Finlândia, Geórgia, Holanda (apenas em cafés licenciados), Israel, Itália, Jamaica, Luxemburgo, Malta, México, Moldova, Paraguai, Peru, Portugal e República Tcheca. O #Brasil está em #processo de #liberar a #maconha medicinal.
O #uso ainda é #ilegal, mas #não é #combatido (ou tolerado) na Alemanha, Bangladesh, Brasil (ainda ilegal, mas combatida com medidas educacionais para pequenas quantidades e uso privado), Camboja Egito, Índia (ilegal com exceção), Irã, Laos, Lesoto, Marrocos, Myanmar, Nepal (com exceção), Paquistão, Polônia, Tailândia e Vietnã.
(Link texto: https://www.conjur.com.br/2019-jul-06/tres-estados-eua-proibem-algum-uso-maconha)
NEUROLOGIA
Substância extraída na Canabys Sativa (maconha) tem auxiliado no tratamento de doenças neurológicas graves ao redor do mundo, é o Canabidiol medicinal.
Essa substância química que corresponde a 40% do extrato desta planta Canabys Sativa (maconha), teve seu uso proibido, por quê ela foi associada ao efeito psicóativo da droga. Então, apesar da imagem negativa, o uso medicinal da erva é extremamente antigo e em países onde seu uso já era legalizado. Inúmeros são os testamentos possiveis com o uso dessa substancia.
Em entrevista ao programa Todo Seu apresentado ppr Ronie Von, o psiquiatra Arthur Guerra esclarece o uso medicinal do canabidiol. Assista ao video á seguir!!
🔷 OPINIÃO POPULAR
E você caro leitor o quê achou a musica da cantora Ludimilla, na sua opinião é uma clara apologia aMaconha???
Deixe sua resposta nos comentarios!
Comentários
Postar um comentário