Esse recado é pra vocês.
Eu sei tudo o quê faziam com minha mãe, quando eu estava em Vitoria da Conquista-BA, para ESTUDAR E TRABALHAR, sei de toda pressão psicológica e pirraça, que covardemente fizeram com uma senhora sozinha numa casa, com uma garotinha ambas indefezas. Imagino eu que jamais iriam gostar que fizessem isso com um parwnte seu.
Toda essa implicância começou quando ficaram sabendo que eu estava estudando #JORNALISMO.
Certo dia uma conhecida soltou a deixa: "Traficante num gosta de jornalista!"
Eu na época, nem dei tanta importancia, como vivia no "MUNDO DE ALICE" e encarava a vida com um olhar otimista, outra coisa na época eu estava radiante de felicidade, por ter ganhado a BOLSADEESTUDOS.
Mas, as pirracas se intensificaram, a pressão psicologica sofrida pela mãe era fato, pensava eu que era coisa de mãe preocupada por ver a única filha ir morar fora para estudar e trabalhar. A verdade é que eu já num conseguia mais me concentrar, minha mãe falava:
"Márcia pessoas passam aqui na rua, levantaram a janelinha do portão. No dia do Velório de Zé, um vizinho aqui da minha rua que morreu de infarto."
Nesse dia mãe relatou que:
"Passaou um "mutueiro" de homem e gritava:
" A velha é aposentada, o quê faz com ela?
Fura os dois 👁👁 e a criança, a gente joga pro alto e ampara na ponta da faca!!""
Gente isso é de enojar o estomago, toda essa maldade, desrespeito ao próximo e PRESSÃO PSICOLÓGICA, que faziam com uma senhora.
Em outro episodio:
Minha mãe já amemdrntada, ficava receosa. Ela foi levar minha filha na pré-escola, ai um infeliz sentado na esquina e com uma corda na mão, fez o comentario para assusta-la:
"essa corda aqui e pra passar no pescoço de gente..."
Até ai tudo bem um simples e solto comentário. Mas, para quem ja vinha sofremdo pressões psicológicas, vizinho de implicância com ela, por que a todo custo queria passar a rede de esgoto do lado, no quintal da minha mãe. Sendo estas mesmas pessoas responsaveis por causar conflitos e processar minha mãe por besteira, e sempre num irem além, pois as falsas e covardes acusação num tinham fundamentos.
A realidade é a seguinte, tudo isso afetava diretamente no meu emocional também, pois eu lá de Conquista ligava na policia aqui pra informar sobre os ocorridos, minha mãe foi orientada a levar uma testemunha para comprovar as acusações. Até que a tal "parente" prima e "COMADRE" e "irmã temente a Deus" se comprometeu a ir depor como testemunha para mainha. Combinaram de se encontrar às 10h da manhã no escadão.
Chegado o dia e a hora marcados, minha mãe se aprontou preparou algo pra bia comer, levou agua, caso o atendimento demorasse e foi para o local. Chegando lá a #VAGABA num estava, mãe até esperou um tempo e nada dela comparecer. Que desprezo por essa vaca, tudo num passou de um plano pra ela conseguir um emprego contratual na prefeitura da cidade, logo em seguida me deparei com ela até então INVISÍVEL ao olhar público e que após ser utilizada como massa de manobra pra nos prejudicar, lá estava ela limpando o chão de um órgão público.
Passado o furacão da morte de mainha em 2015, eu me deparo com essa ditacuja, ai vem com aquele sorriso falso e me da "oi", meu estomago revira, mas como sou EDUCADA respondo. Mas, num exitei e a questionei por quê deu pra trás no dia??
Ela ficou pálida, sem graça e desconversou. Mas, eu sabia da sua atitide desprezível, se vendeu por um emprego e fez minha mãe de palhaça.
Gente tenho inumeros relatos, que dariam um livro. Mas, me conveci de que toda perseguição, implicância, pirraça e pelo simples fato de que eu sou como um bambu, tenho raizes profundas e flexibilidade, sim, passar por tudo o que já passei desde o final de 2012 (ano que havia iniciado os estudos), realmente num foi fácil.
E por que eu sei que todo o ocorrido é VERÍDICO, e nao um simples devaneio de uma cabeça de uma senhora. Pois eu senti na pele todo repúdio dessas mesmas pessoas. Certa vez uma me perguntou: E ai Márcia, como vai fazer com os estudos?
No período que havia poucos meses do falecimento de mãe e eu havia ficado sozinha com duas crianças pra cuidar. Eu estava com meu filho bebê no colo, na época as emoções e pensamentos desorientados, eu desolada, só sabia chorar e ter pulsão de morte, a ansiedade, pânico e o princípio de uma depressão roubavam o cenario pessoal.
Eu fui ao chão, meu mundo revirou 360° as palavras faltavam e o soluço do choro era como grilo, nas madrugadas. Mesmo rodeadas de gente, mas com um vazio solitário interno. Ainda tive que lidar com as piadinha de mau gosto, por num ter concluído os estudos. Essa meia duzia de pseudo-amizades na verdade estavam consumindo minhas energias, pelas ruas quando passava triste, ja ouvi balbucio:
"ela esta depressiva".
E quando eu ia nas consultar ou atendimento na UBS, na UPA e que #SEMPRE trocavam o meu nome Márcia, por Maria, nome de minha mãe. Mas, alguns vão falar que via pêlo em ovo, mas um erro aqui outro ali é normal, mas sempre que comparecia a estas unidades?
Ai era pra tripudiar sobre minha dor. E a sirene de ambulância que na época agucava minha ansiedade.
Vou contar o dia que minha tia Josefa, vulgo Denga, morreu em 2013. Quem a conheceu sabia que era cardiaca, hipertensa e diabética.
Em 2010 teve um princípio de infarto, passou por cateterismo e fez duas angioplastias, até ai tudo bem!
Eu a acompnhei e cuidei dela, ela num tinha filhos, pois bem na 2° processo de angioplastia, ela teve complicação cirurgica, inicio de embulia pulmonar e perdeu muito sangue, quase faleceu. Eu estava na sala de hemodinâmica sozinha, ate tinha parentes na cidade, mas moravam longe do hospital e a $$ tava curta. Aliás, até o momento seria um procedimento simples, num contavamos com o imprevisto. Foi quando o doutor saiu da sala, e me perguntou se eu tinha parentes na cidade, eu disse não. Como ja me conhecia e ele acompnhava e tratava minha tia, permitiu que eu ficasse de acompanhante, e serviu como um teto naquele dia, á esse doutor empático, o meu respeito e admiração!! ❤
Mas, vamos ao dia 01 de Outubro de 2013, às 19h, minha tia comeca a passar mal e o esposo dela veio me chamar pra acudir, fui correndo e me deparei com ela, que estava com muita #dificuldade para #respirar. Eu me desesperei e liguei para o SAMU e tome tempo perdido com o preenchimento de dados do dito PROTOCOLO para a atendente e também para o médico.
Na VERDADE essa ambulância NUNCA chegou, se eu quis liguei para um taxista conhecido, que veio mas num podia pegar peso por conta de um problema na coluna. No salão/casa estavam eu, o esposo da minha tia e três vizinhas próximas, que arquearam forças e a colocou no carro. Seguimos para UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ela desfaleceu nos meus braços, quando passavamos pela ponte, na passarela da alegria, que naquele dia cinza tudo se entristeceu, ao chegar no hospital a retirou do carro, tentou os 1° socorros, desfribilação e nenhuma resposta positiva, ela morreu por insuficiência respiratória, até tentaram reanima-la mas ela sangrou muito.
Eu só contei isso por uma unica razão.
E que em meados de 2019, eu passando pela esquina da minha casa, me deparei com uma AMBULÂNCIA DO SAMU parada, perguntei para o garoto do espetinho, e ele me disse que era pra buscar um vizinho conhecido que estava #BEBADO.
Quanta hipocrisia senhora de 67 anos cardíaca, que passava mal, eu perdi tempo com dados do PROTOCOLO e mesmo assim ela nunca veio. Enquanto que um bêbado foi socorrido, esse sim poderia colocar num veiculo e levar ao hospital, a ambulância e equiparada e salva vidas. Mas deixa pra lá ela ja se foi!!
O engracado e que neste mesmo dia minha mãe havia recebido alta médica as 07h da manha, no mesmo dia que a noite minha tia morreu. São relatos triste da minha vida, nem sempre a vida e um mar de rosas.
A certeza nessa vida e que
TUDO PASSA, que existem pessoas que tem raiva de quem tem #AMOR #PELOS #ESTUDOS, de quem luta para mudar sua dura realidade. Tem pessoas que se incomodam com o outro ascendendo na vida. Aqui minha mãe era conhecida como a mulher dos 2 salários, que recebia uma pensão gorda do marido falecido, que tinha casa propria. Reparavam até como minha mãe se vestia, o que comprava, se fazia algum reparo em casa e por ai vai..
Parece que herdei essas especulações.
Mas isso tem nome: DESIGUALDADE SOCIAL;
FALTA DE APOIO AO ESTUDO E GANHO DE CONHECIMENTO;
EXPLORAÇÃO LABORAL;
LEIS QUE NÃO SÃO CUMPRIDAS.
Essas pessoas são pequenas, escuras por dentro se dizem cristãs, mas o cristo que pregam em palavras, o mesmo num se reflete em suas atitudes. São materialista.
Pra vocês terem uma ideia assim que mãe partiu eternamente, eu recebi algumas 'vizitas", na verdade vieram sondar mesmo e reparar os moveis surrados e que nem são de excelente, top de linha, mas que muito me servem até hoje e isso sou grata.
Mas, eu juro que elas vieram pra reparar e perguntar se eu vendia a TV, o armário e etc...
Eu na época num entendia. Mas hoje meus pensamentos se clarearam, TUDO O QUE ACONTECEU teve dedo de gente proxima, elas calculavam friamente pelas minhas costa.
Se fizessem as pressões psicologicas logo a senhora com doenças, morreria rápido eu perderia minha fonte de sustento, teria que abrir mão dos estudos, por ficar sozinha eu voltaria para minha terra natal SP e venderia a casa de mãe. Pois bem, isso explica a pessoa num esperar o corpo da outra esfriar e logo vir sondar valor de moveis, bando de hipocritas falsos.
Hoje compreendo ☑O envenenamento do meu cachorro e gato;
☑A invasão do meu domicílio, quando fui a SP para uma consulta médica em jabeiri/2019;
☑As incansaveis visitas de religiosos, que a todo custo me orientava a ACEITAR JESUS CRISTO;
☑Em julho/2015 quando estava deprimida indo como refugio, para casa dos meus irmãos só pra aaliviar as emoções. Um homem sentado nas poltrona da frente do onibus 01 e 02, soltava palavras do tipo: "E ISSO QUE ACONTECE COM GENTE QIE #FALA DA #VIDA DOS #OUTROS, TEM QUE #IREMBORA MESMO!!" Eu estava nas poltrona 07, ele convesava com um casal ao lado dele e olhava pra mim. Até que na parada de Montes Claros ele desceu;
☑Já ouvi frase do tipo: " Tem gente que num que saber de trabalhar, os pais morreram ela recebe "pensão"e herdou a casa!" (que num é verdade), isso da boca de um que diz adorar Cristo, LÓGICO que toda regra tem excessão, pois tenho amigos cristãos que pregam e praticam o verdadeiro cristianismo e num se atém a mexericos.
Mas, o quê tem haver voce citar Cristo?
Pra mim Cristo e sinonimo de amor, caridade, abnegação, compaixão. Essas carácteristicas eu não as reconheci nesse cidadão.
Vou finalizar por aqui pois como ja citei daria um livro.
Esse foi o preco que paguei por ousar ROMPER AS BARREIRAS DA SOCIEDADE uma deficiente visual, mãe solo, adquirir conhecimento por meio dos estudos e trabalho, a mesma morar fora pra trabalhar, num optar pelo casamento naquele momento. Quando a perspectiva dos OUTROS sobre a vida dela eram essas o enlace matrimonial, se resignar a penas á. Uma vida doméstica cuidando dos filhos, e ela burlando...
Isso incomoda uma camada dessa Sociedade pseudo-patriacal e machista, que usam da religião, do poder político, das cifras bancarias $$ para criar estigmas, dogmas e doutrinar as mentes humanas, há um bom tempo que num reconheço em alguns a verdadeira comunhão cristã, e esses mesmos querem cobrar uma postura dos outros, que ha decadas num frequento templo religioso, mas minha essência tem FÉ, amor e respeito ao proximo.
Enfim, os meus posicionamentos incomodam. Paciência esta sou eu, num roubo, nem tráfico, muito menos ludibrio as pessoas. Sou sincera com as palavras e honesta nas minhas atitudes.
Não sou santa ja tive minha fase ninfo...
Ja experimentei Maconha (SOU A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO PRA ACABAR COM A CRIMINALIZAÇÃO)
Já fiz comentarios de mau gosto, que feriram alumas pessoas. Mas, me serviu como lição...
Enfim, num sou uma deusa, apenas um ser humano imperfeito, em plena construção e evolução espiritual.
Pra fechar essa delonga...
Agradeço a Deus pela sagacidade e peço perdão aquelas pessoas, que um dia por ventura as magoei.!!"
Vou seguir minha vida fazendo o quê gosto: me comunicando, falando de politica, de religião, de sexo&sexualidade, de comportamento, de espote, de saúde e fazendo videos engracados, ajudando quem precisa e zelando pelo bem estar da minha família!!
Não leve para o lado pessoal quando cito a questão do Cristão, na verdade as igrejas estão cheias. Mas será que esta multidão está realmente CHEIA DE DEUS??
A boca fala o que quer, não conhecemos o que se passa na cabeça e coração dos outros, são as ATITUDES que revelam realmente quem somos, não se sinta ofendido esse é o que eu vivi e passei com algumas pessoas vazias do amor divino.
🌻🌻🌻🌻🌻
Comentários
Postar um comentário