Momento Desabafo...
Há tempos que venho observando a minha vida passar entre meus dedos, escorregar pela palma da minha mão. E olha que sou esforçada, criativa, sempre estou buscando meios de me sobressair e se dar bem na vida, #SEM PREJUDICAR NINGUÉM!!
Mas, infelizmente neste universo de meu Deus, ainda me depara com seres pouco evoluídos espiritualmente, um verdadeiro espírito de porco, apagador de energias, parasitas de sonhos, preguiçoso mental, digo isso pois ele tem a possibilidades de crescer por si só, mas não, prefere ficar prejudicando a vida alheia.
São desse tipo de gente, que venho me afastando nos últimos anos. Pois creio em #Deus sei que Ele e amor, e criou uma estrela solar, que brilha pra todos aqueles que tiram as vendas dos olhos, e vão em busca dos teus sonhos e objetivos.
No entanto são parasitas emocionais...
Gente parece que o simples fato de eu dar a volta por cima, de sempre com o apoio divino, encontrar forças para me reerguer e recomeçar de novo, deixa algumas pessoas incomodadas. Sei que muitos irão se identificar com esse meu relato. Afinal, gente preguiçosa, mexeriqueira e invejosa tem desde o início da humanidade. Esse tipo de gente te #Julga, te #Critica, mas no final te #Imita, vai entender essa mente perturbada e esquizofrênica???
Pessoal, desde quando engravidei pela 1° e fiquei solo ,com minha mãe é filha, sempre me reinvento.
Na época saia as ruas, de porta em porta vendendo cosméticos, era engajada em causas sociais, associações etc...
Uma cidadã bem ativa e perspicaz, desde de muito cedo curiosa sobre as coisas do mundo e o quê me norteava, entendedora dos meus deveres e direitos.
Graças a Deus tive uma mãe, que muito me apoiava. O simples fato de na época ser filha única dela, já ser mãe de uma garotinha e mesmo assim sair as ruas com um sorrisão largo, disposta em ajudar, e eu era bem cuidada e andava muito bem arrumada. Isso gerava comentários do tipo:
- Marcia, é do dia grande!!
-Marcia, tem vida boa, mãe dela faz tudo o que ela quer, só come gostosuras!!
-Marcia, gasta dinheiro com besteira, acorda tarde, só anda arrumada, perfumada e etc...
Esses comentarios, vinham daquelas pessoas muito próximas de mim, as quais eu julgava amigas/irmãs. Mas, que sempre que podiam me almenjavam com conversas desnecessárias. Confesso e digo, não sou muquirana, não nego nada a ninguém. Mas, percebi com o passar dos tempos e depois de muitos tropeços e decepções, que a única amiga na verdade era eu e minha mãe!!
Essas pessoas só se aproximavam com interesse ou quando precisavam de um favor meu.
A cada lance novo de flerte ❤, o brilho no meu olhar parecia incomodar. Sempre tinha uma frase negativa.
-Ah!! Esse menino num quer nada sério com vc, aposto que tem namorada...
Com os meus namorados só defeitos, mas com os das "azamigas" tudo de bom, eu tinha até que me enturmar, lógico que pra facilitar o "Pombo Correio". Se eu tivesse algum desentendimento com um namorado, ao invés dessas pessoas ir ao meu encontro pra dar uma força, não, e nem me ajudava a se reconciliar. Com o tempo eu fui deixando de ser boba, depois de terminar dois relacionamentos, motivados por fofocas alheias e aquecidos pelas línguas de trapo. Reconheci que todos os conselhos de mainha, em relação a essas pessoas era tudo verdade. Fui cega, confiava de mais e eu dava um grande valor a esse tipo de amizade, quando na verdade pra essas pessoas, eu pouco significava.
Me afastei e segui adiante, com meus sonhos e projetos, e tudo estava saindo com eu havia sonhado. Mais uma vez, o destino me deu outra volta, até esse ponto, minha mãe passava nervoso com pirraça, pressões psicológicas de gente ruim, que aproveitavam da minha ausência, pra cometer essas barbaridades. Essas pessoas, num se contentaram em ver minha mãe partir e eu ainda permanecer aqui nesta casa, nesta cidade. Amparada e protegida por Deus, sozinha com uma imensa responsabilidades de cuidar e prover os cuidados com meus dois filhos. Antes quando eu morava fora pra estudar e trabalhar, assim sustentando até então uma filha e ajudando minha mãe. As más línguas, replicavam que eu tinha abandonado minha mãe e filha. Coisa típica de gente que te julga, mente ao teu respeito, sem ao menos conhecer a tua história!!!
Pois bem, até gurus pareciam ser, por quê na minha segunda gestação, essa mulher dizia que eu iria ganhar meu filho numa cidade vizinha, alegando ser de risco. Realmente isso ocorreu, fui ter meu filho em outra cidade. Nasceu dias antes da data prevista. Motivo de ordem emocional.
Logico que ela sabia disso tudo, pois ela tava mucunada com a corja pra me fazer sofrer e judiaram muito do meu eterno tesouro. Essa mesma pessoa tinha uma curiosidade com minha vida amorosa, se eu tava ou não firme com o pai da criança!
Resumo da obra, com o passar dos tempos, descobri que ele tá "mucunada" a outras pessoas tão próximas, que parecem amar minha vida pessoal, aparentam ter o intuito de que eu vá EMBORA!!
Mas, esse gosto eu não dou!!
Moro debaixo do que é meu, num peço um tustao se quer, pra eu comprar nada pra me sustentar. Hoje em dia adotei uma postura diferente, já num sou mais aquela Márcia expansiva, aprendi ponderar minhas emoções e ser mais discreta. Atualmente estou dedicada totalmente aos cuidados e criação dos meus filhos, que são meus bens mais preciosos nesta terra. Parcialmente, entre uma varrida da Casa, uma lavada de louca/roupa, enfim afazeres domésticos. Eu dou uma atualizada na minha página no face Bimontez , aproveitem e curtam, siga também.
Esse meio utilizo pra me comunicar, dialogar com o meu eu e meus seguidores.
Me considero uma mulher de habitos simples e caseiros, desde criança sou assim, não me tornei, nasci assim e ponto.
Nunca tive relacionamentos longos e poucos namorados, por vezes opto pela solidão, ela num é problema pra mim.
Tenho duas bênçãos em minh a vida, Bia e Peu. Que por sua vez o garotinho e ligado no 220w, consome um pouco das minha energias kk
Gente mesmo assim tendo está vida simples, numa cidade pancada do Norte mineiro. Ainda tem gente se incomodando com a maneira como crio meus filhos, com o quê compro no supermercado pra nós sustentar, e quanto gasto. Num sabia que havia virado uma #celebrity #persona??
Nem privacidade eu tenho, imaginem só.
No mês de Fevereiro fui a outro estado pra uma consulta ocular. Ao retornar meu portão havia sido arrombado, tipo o orifício onde encaixa a chave para trancar/destrancar havia sido arrancado.
Outro episódio distante, mas tão importante e triste, ocorreu em Agosto de 2018. Quando um tal de #Antonio (se apresentou como funcionário da COPASA, Mas era um "vendedor" de filtro da tal empresa WALTER BLUE) bateu ao meu portão de maneira brusca, eu sair pra ver quem era, e se apresentou como sendo membro da Cia. De abastecimento de água, da minha cidade e que estava fazendo uma análise na água.
Eu de forma educada, escancarei o portão pra que ele coletasse um copo e fizesse a tal da análise. Mas, a intenção dele era outra. Veio com um papo furado, uma conversa fiada, perguntas de cunho pessoal. Do tipo:
Cadê #O responsável pela casa, respondi que era eu.
Cadê o esposo. Disse que num tinha.
Quem é o proprietário da Casa, respondi eu.
Quantos residem, qual ocupação laboral, etc..??
Eu já tava injuriada, ainda mais quando, eu o pedi pra parar com a perguntacao, pq eu num tava pra graça. Imaginem a #OUSADIA do cidadão, ao descer a escada e sentar na minha calçada e me intimidar, disse ele: Se não o quê??
Pra finalizar, eu e ele discutimos.
E em bom e alto som ele saiu a gritar pela rua, assim : " VOLTA PRA SÃO PAULO!!
VAI EMBORA PRA LÁ!!
Gente como o nervo me subiu a mente, chorei muito. Mas, resolvi ligar na prefeitura e na Cia. de água. Pra confirmar sobre o tal teste. Nos dois órgãos fui informada de que nada tava agendado.
Então, me pus a sair pela rua, até que o reencontrei e fui tirar satisfação, coloquei ele contra a parede, que ficou "branco", o encontrei de frente um buteco. xinguei ele é o chamei de mentiroso, foi quando uns colegas dele veio e me acalmou, disse que eles representavam uma empresa de #FILTROS #DE #ÁGUA, empresa de nome #Walter #Blu, sediada na capital, BH.
Que esse tal Antonio tava descompensado, pois estava apenas cumprindo aviso.
Vê se pode gente, você estar na tua casa, chegar um desconhecido, cheio de perguntas, depois se portar de forma mal educada e sem te conhecer, sem saber do teu passado origem, talvez julgar pelo sotaque, me mandar embora??
Enfim, depois da morte de mainha muitas estão sendo as provações, coisas que antes nunca ousaria acontecer, hoje passo por essas provas. Vou citar algumas: Teve ex marido de tia vir na minha casa e dar encima de mim.
Outra vez dono de um comércio me assédiou.
No Facebook uma chuva de solicitações de amizades, todas orquestrada, e apenas masculinas, uns zé's manés com conteúdo pornográfico.
Outra vez, numa noite de dia de finados, estava eu sentada no portão de casa, passou um conhecido, CASADO com uma menina do mesmo bairro. Não ficou corado, em me fazer um convite indecente. Chamando me pra ir a um motel passar uma noite de desamor só pode, por quê pensa num cara sem noção. Além de CASADO, é feio que doi.
Não que eu seja linda maravilhosa.
Enfim, a realidade é que essa cultura machista, desse pensamento pequeno de alguns homens, de que a mulher e obrigada a casar, a servi lo e manter casa e filhos limpos e bem cuidados.com a ressalva de que ele e o macho, provedor e patriarcal. É que fortalece esses tipos de atitudes.
Entenda uma coisa, num é por quê a #MULHER está #SOLTEIRA, que realmente ela esteja #SOZINHA!!
#MeRespeita
#RespeitaasMinas
#Mana
#Monas
Tudo começa pelo #Respeito.
Respeitando os gostos e desejos alheios, as vontades, se eu quero ficar aqui em Salinas e por quê já sai, já analisei e a conclusão que cheguei e que aqui onde devo ficar. Num e por quê mainha morreu(depois de tanta pirraca), que eu vou #abandonar tudo o que ela é pai semearam. Eu germinei, cresci e frutifiquei, jamais que vou desestabilizar a vida dos meus filhos, pra me sentir realizada. A minha felicidade, está em vê -los crescerem fortes e saudáveis, debaixo de um teto e de barriguinha cheia. A felicidade deles e minha paz de espírito!!
Um recado aos recalcados, invejosos, curiosos, fofoqueiros. Parem de observar a minha vida, pois a tua tá passando. Enquanto eu tô rindo de gratidão e satisfação, vocês estão a mendigar atenção.
Outra coisas a inveja, nasce da comparação.
Eu num tenho culpa de ter herdado a casa de mãe e abrigar meus filhos, Deus e maravilhoso em minha vida. Mesmo em meio a tanto jogo sujo, de sordidez e falsidade, Ele está me auxiliando na busca pela concretização da minha promessa.
Se curve diante Dele, assim como eu faço, que tudo a ti lhes será dado. Num há milagre sem fé, sem abdicação, doação, entrega!!
Um Salve a vc que fez de tudo pra me ver no fundo do poço. Mas, quem é do Senhor, jamais serás desamparado.
Quem é de luz, incomoda quem vive a espreita e sombra da escuridão.
Vou continuar seguindo meu caminho, cantando e agradecendo a Deus.
Minha religião é Deus, num carrego placas nem dogmas, sou livre pois creio somente Nele.
Sou feminista, por quê sou mulher, e luto por um país digno e respeitoso,
Sou socialista, por quê minha causa e social, nada de exploração selvagem e desigual e sou d'EFICINTE, pois me tomei uma edição limitada.
Me descobri nas comunicações, sou apaixonada pelo jornalismo e sos seu meio de se comunicar.
Aos que se propuseram a mexer nas minha coisas, me julgaram, caluniaram, me chamou de
"peito de aco". Atrapalharam meu relacionamento, Aos que zombaram da minha dor, do meu pranto e tristeza, da minha falha emocional desejo paz, amor e prosperidade
Fiquem na paz, beijos de luz...
Márcia F. de Oliveira
Escrito em: 02 de Abril de 2019
😚😍😘🇧🇷❤
Comentários
Postar um comentário