Pular para o conteúdo principal

A dualidade universalista

Tudo dentro do Universo é dual. Todas as coisas tem o seu oposto, os extremos se tocam. Frio ou calor, morte ou vida, são a mesma coisa, mas em proporções diferentes.
Quando Jesus de Nazaré, peregrinava pelas cidades, pregando o evangelho, irradiando amor, será que ao contrário de amar, ele odiava? Ninguém pode amar sem odiar, só sabemos o que é felicidade pelo contraste da dor(Fedro, em Sócrates). Jesus, aos 33 anos quando despertou para Cristo, ele passou a odiar? Não! Sua jornada de Jesus de Nazaré, pelo mundo foi a parte do processo de espiritualização da alma, ou seja, da consciência para finalmente ascender a Cristo! Mas Cristo acordou, e não ódio, ao contrário da vida de Jesus que só amou. Cristo preparou o corpo, para a reencarnação do espírito, ou seja ascensionar ao plano espiritual, ao reino de Deus, como o grande senhor de si mesmo.

Portanto, Cristo não ódiou, ele se espiritualizou. Deixou a matéria densa, e seu corpo para habitar aos planos superiores, aonde cada um de nós, também pode entrar caso - vibrarmos no amor incondicional. Essa nossa jordana, a vida, é igualmente proporcional a vida social de Jesus. Somos agentes sóciais, em alguns estados de evolução; alguns na primitividade, outros humanizados e outros espiritualizados. 
Entenda: http://www.anarquista.net/jesus-o-maior-dos-anarquistas/

O paradoxo é esse: Não cair na dualidade, não pagar o preço do ódio se amarmos. Não precisamos sofrer em primeira instância para entendermos o que é felicidade. Devemos pelo modo de vida, derrotar o ego (contrato temporário, desejos, animalide que coabita com a alma, com nossa consciência).

Entre o céu e a terra, existe a trégua, mas ela não vem do céu ou de sabedoria eruditas, a cura está aqui, diante do coração. Assim como Jesus amou e não ódiou, devemos progredir dentro de nossa natureza divina, e não regredir na dualidade do Universo. (A dualidade ensina).

A indiferença, a maturidade, a benignidade é o caminho para o desabrochar espiritual. Nossa alma, está suja, presa na carne, mas o espírito, a morada, o local celestial, o reino que caímos não é daqui! Use a vida para acordar, seja ajudado por ela, e não atrapalhado. https://m.facebook.com/story.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi Jaime VI da Escócia e I de Inglaterra?

RECORTES DA HISTÓRIA Jaime VI da Escócia e I de Inglaterra Jaime VI & I (Edimburgo, 19 de junho de 1566 – Cheshunt, 27 de março de 1625) foi o Rei da Escócia como Jaime VI e Rei da Inglaterra e Irlanda pela União das Coroas como Jaime I.  James nasceu em 19 de junho de 1566, no Castelo de Edimburgo, Edimburgo, Escócia e  Morreu em  27 de março de 1625 aos 58 anos, na Casa Theobalds, Cheshunt, Hertfordshire, Inglaterra Seu Enterro ocorreu na Abadia de Westminster, Londres, Inglaterra em 7 de maio de 1625 Seus Pais: Henrique Stuart, Lorde Darnley e Maria da Escócia Religião Protestantismo Sua Esposa foi Ana da Dinamarca e seus  descendentes foram Henrique Frederico, Príncipe de Gales Isabel da Boémia Margarida da Escócia Carlos I de Inglaterra Roberto, Duque de Kintyre Maria de Inglaterra Sofia de Inglaterra Viveu na Casa Stuart Ele reinou na Escócia desde 1567 e na Inglaterra a partir de 1603 até sua morte. Os dois reinos eram estados soberanos individ...

O que é um AVC?

SAÚDE O AVC (Acidente Vascular Cerebral), de forma geral, é a morte de células do cérebro, que acontece pela interrupção do fluxo sanguíneo no órgão. Essa falta de circulação do sangue pode ocorrer de duas maneiras: AVC hemorrágico : quando um vaso sanguíneo ou artéria se rompe, causando vazamento do sangue na região e interrompendo o fluxo sanguíneo apropriado. AVC isquêmico : pode acontecer quando há o entupimento de um vaso sanguíneo, devido ao acúmulo de placas de gordura em suas paredes. Ou então quando um coágulo migra para um vaso sanguíneo cerebral e limita o fluxo de sangue, o que vai "matando" as células que não recebem nutrição. Sintomas Os sintomas são iguais para homens e mulheres. Alterações motoras súbitas, como fraqueza muscular, incoordenação ou incapacidade de movimentar uma parte do corpo —geralmente braço e perna de um lado só do corpo —, e dormência na face, braço ou perna estão entre os sinais mais marcantes da doença. O paciente ainda pode a...

Os 10 Mandamentos do Corinthians 😍

Esse   texto eu dedico a todos(as)  pessoas que torcem para o time do Corinthians, assim como eu. A minha admiração pelo time comecouna infancia  quando eu tinha uns sete anos de idade, meu pai era corintiano e meus irmãos mais velhos São Paulinos e eu ia no embalo deles.  Certo dia meu saudoso pai me fez uma proposta, ofertou-me um conjunto camisa e short do time Corinthinas, eu aceitei e troquei de time, sem arrependimentos. Não tenho fanatismo, mas aprecio as disputas! Observação até  hoje tenho a camisa e guardo como recordação ❤ Vamos conferir os mandamentos!! CORINTHIANS -  TRADIÇÃO E FÉ   OS 10 MANDAMENTOS DO CORINTHIANS Por:  José Roberto Aquino-  jornalista           (Foto: Meu Timão ) 1 - "Todos os times tem uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time." 2 - "O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians." (jornalista Juca Kfouri) 3 - O que importa nã...