Tudo dentro do Universo é dual. Todas as coisas tem o seu oposto, os extremos se tocam. Frio ou calor, morte ou vida, são a mesma coisa, mas em proporções diferentes.
Quando Jesus de Nazaré, peregrinava pelas cidades, pregando o evangelho, irradiando amor, será que ao contrário de amar, ele odiava? Ninguém pode amar sem odiar, só sabemos o que é felicidade pelo contraste da dor(Fedro, em Sócrates). Jesus, aos 33 anos quando despertou para Cristo, ele passou a odiar? Não! Sua jornada de Jesus de Nazaré, pelo mundo foi a parte do processo de espiritualização da alma, ou seja, da consciência para finalmente ascender a Cristo! Mas Cristo acordou, e não ódio, ao contrário da vida de Jesus que só amou. Cristo preparou o corpo, para a reencarnação do espírito, ou seja ascensionar ao plano espiritual, ao reino de Deus, como o grande senhor de si mesmo.
Portanto, Cristo não ódiou, ele se espiritualizou. Deixou a matéria densa, e seu corpo para habitar aos planos superiores, aonde cada um de nós, também pode entrar caso - vibrarmos no amor incondicional. Essa nossa jordana, a vida, é igualmente proporcional a vida social de Jesus. Somos agentes sóciais, em alguns estados de evolução; alguns na primitividade, outros humanizados e outros espiritualizados.
Entenda: http://www.anarquista.net/jesus-o-maior-dos-anarquistas/
O paradoxo é esse: Não cair na dualidade, não pagar o preço do ódio se amarmos. Não precisamos sofrer em primeira instância para entendermos o que é felicidade. Devemos pelo modo de vida, derrotar o ego (contrato temporário, desejos, animalide que coabita com a alma, com nossa consciência).
Entre o céu e a terra, existe a trégua, mas ela não vem do céu ou de sabedoria eruditas, a cura está aqui, diante do coração. Assim como Jesus amou e não ódiou, devemos progredir dentro de nossa natureza divina, e não regredir na dualidade do Universo. (A dualidade ensina).
A indiferença, a maturidade, a benignidade é o caminho para o desabrochar espiritual. Nossa alma, está suja, presa na carne, mas o espírito, a morada, o local celestial, o reino que caímos não é daqui! Use a vida para acordar, seja ajudado por ela, e não atrapalhado. https://m.facebook.com/story.
Comentários
Postar um comentário