EXAMEDE CONSCIÊNCIA
Hoje parei pra refletir sobre algo...
O quanto que uma atitude hipócrita e fala demagogica, pode refletir drasticamente no meu interior...
Quando o assunto é trabalho infantil.
Eu repudio o trabalho infantil, mas agorinha pra fazer o meu desjejum, acordei e preparei meu café e ao ouvir o som da buzina, que é o meio de comunicação do "menino do pâo", sair pra comprar.
É isso mesmo, fui ao encontro de um pequeno garoto, franzino, que aparentava ter uns 13, não mais que 15 anos.
Como assim Marcia?
Num é você quem abomina o trabalho "escravo" infantil??
E você está indiretamente está contribuindo para essa atividade, ao comprar pão do pequeno garoto. No qual você achava estar ajudando ele, mas não, está roubando uma infância!!
Como assim criança num pode estar dentro de uma instituição escolar, por conta de um VIRUS LETAL, mas pode sair às ruas toda manhã pra trabalhar.
Eu Márcia venho publicamente fazer esse exame de consciência pessoal e pedir #DESCULPAS ao garoto Matheus, que me atendeu.
Mesmo eu sabendo que há alguns quarteirões abaixo de minha casa tem DUAS PADARIAS, E UMA SORVETERIA que vende pão, leite e similares...
Me Desculpa Matheus por ter sido tão tola e pensado que estava ajudando nas suas vendas, mas foi a ultima atitide momentânea, prometo que sempre vou vigiar as minhas atitudes e a origem de onde consumo serviços e produtos. Para não contribuir com a prática da exploração infanto-juvenil!!
As autoridades eu deixo o meu anseio de dias melhores para o publico
infanto-juvenil POR FAVOR olhem pelo futuro da nossa nação. Dos 12 aos 18 o mínimo de DIGNIDADE como estudo, cursos técnicos e PROFISSIONALIZAÇÃO, lazer e diversão.
Estou disposta a empenhar meu tempo em ações sociais, desenvolver projetos viáveis para serem implantados aqui no nosso município para #ERRADICAR O #TRABALHO #INFANTO-#JUVENIL.
O bom de ser criança é o olhar lúdico da vida!
Vamos lutar por oportunidades justas, o sol nasce pra todos, mas permanece ao lado de quem o desejo seguir como luz!!
Pronto Desabafei
Comentários
Postar um comentário