"SE HÁ ALGO QUE UM NEGRO QUE VENCE POR MÉRITO NÃO PRECISA É DO RECONHECIMENTO DO MOVIMENTO NEGRO." -
Sérgio Camargo
Sérgio Nascimento de Camargo é um jornalista brasileiro, notório por suas posições conservadoras e por ter assumido em 2019 a presidência da Fundação Cultural Palmares, um órgão brasileiro de promoção da cultura afro-brasileira.
Ele foi escolhido pelo Presidente Bolsonaro para representar e promover a Cultura afro-brasileira. Mas, pelo visto está causando com seus twites polêmicos e um tanto quanto conservador.
Sim todos temos nossos mérito, lutamos e nos esforçamos pra chegar ao topo da estabilidade da vida pessoal e profissional. Mas é do conhecimento de todos que a caminhada num é fácil, e existem mecanismo sociais que num propiciam a súbida para todos, ou até quem sabe a oportunidade de se manter nos estudos. Sabemos que o custo de vida esta alto, e o ganho laboral $ baixo. Sem falar na Pandemia que escancarou a DESIGUALDADE brasileira, é o tipo da coisas: Todos estamos no mesmo mar, mas cada qual em uma embarcação diferente. Assim é com os lares brasileiros, muitos são os problemas que a nossa sociedade enfrenta.
E ainda nos deparamos com um representante de uma instituição publica, com salário pago por uma maioria da parcela negra da população. Outra questão num é preciso levantar bandeira de movimento negro, mas apenas criar politicas publicas de reparo e inclusão.
Será que é pedir muito?
Num importa se é de direita ou esquerda, o quê está em jogo é reconhecer a historia de uma matriz étnica que compõe a estrutura do DNA do brasileiro, visto que a quanto a sua cor e origem é primordial para a internalização da sua identidade, da aceitação das suas heranças físicas e estéticas. Num é um jogo onde um tem que perder, para o oitro sair vitorioso e assumir o pódio ganhar um troféu.
Mas se trata de vidas humanas, que merecem um pouco de atenção quanto às suas necessidades.
Seria mais simples escutar o quê eles tem a dizer e juntos construir um nação sólida e justas!!
Pronto falei! 🌻
Acompanhe-me nas minhas redes sociais
Comentários
Postar um comentário