ONDE REINA A IGNORÂNCIA, IMPERA A INTOLERÂNCIA
Relembre um caso bárbaro e cruel de linchamento por conta de um boato em Guarujá-SP, que envolveu crenças limitantes, preconceito e muita maldade coletiva.
"Mulher foi morta após página postar boato sobre sequestro e bruxaria. "
A dona de casa Fabiane Maria de Jesus, que foi espancada e morta num sábado
(03/05/2014) em Guarujá, no litoral de São Paulo, ao ser confundida com uma SUPOSTA sequestradora de crianças que praticava rituais de magia negra.
Após a publicação da foto na página ‘Guarujá Alerta’, alguns moradores de uma comunidade do município agrediram a dona de casa. Dezenas de usuários da rede social criticaram duramente o administrador da página e um deles chegou a dizer que a página seria tão culpada quanto os agressores.
Confusão
O retrato falado atribuído a Fabiane Maria de Jesus, linchada por moradores do Guarujá (SP) após boatos na internet, havia sido feito por policiais da 21ª DP (Bonsucesso), em agosto de 2012. Na ocasião, uma mulher foi acusada de tentar roubar um bebê do colo da mãe em uma rua de Ramos, na Zona Norte do Rio.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas na época mostraram a mãe, Daniela Mendes, passando com a filha de 15 dias no colo e sendo seguida pela suspeita. A vítima estava levando o bebê para fazer o teste do pezinho em um posto de saúde. Ao sair da unidade, foi surpreendida pela mulher.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário