CELEBRIDADES
CRISTIANO ARAÚJO COMPLETARIA 36 ANOS NO DIA 24 DE JANEIRO DE 2022
Cristiano Araújo teve dois filhos: Bernardo e João Gabriel. Hoje os dois filhos, João Gabriel, de 12 anos, e Bernardo, 8.
Cristiano de Melo Araújo nasceu em Goiânia no dia 24 de janeiro de 1986 e faleceu num acidente de carro, na cidade natal no dia 24 de junho de 2015, mais conhecido como Cristiano Araújo foi um cantor, instrumentista e compositor brasileiro de música sertaneja.
Cristiano era irmão do também cantor Felipe Araújo, ambos filhos do Sr. João Reis, o mesmo que investiu, acreditou e sonhou com a carreira dos filhos.
Cris, como era chamado carinhosamente pelos íntimos e fãs, tornou-se conhecido pela sua voz potente e por alguns singles que foram bastante veiculados nas rádios, como ✅"Efeitos" (2011),
✅"Você Mudou" (2012), ✅"Maus Bocados" (2013),
✅ "Cê Que Sabe" (2014),
✅"É Com Ela Que Eu Estou" (2014),
✅"Hoje Eu Tô Terrível" (2015),
entre outros. Seu cachê era cerca de 250 mil reais, sendo um dos shows mais caros do Brasil, ao lado de artistas como Anitta, Fernando & Sorocaba, Luan Santana e Cláudia Leitte.
INFÂNCIA, VIDA ADULTA E CARREIRA
Aos 6 anos de idade, ganhou dos seus pais, João Reis de Araújo e Zenaide Silva Melo, seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos 9 anos, começou a fazer apresentações em público, participando de festivais, apresentando- se em festas e comemorações.
Começou a compor muito cedo, e aos 10 anos fez sua primeira composição.
Aos 13 anos, gravou seu primeiro CD com 5 músicas para participar do Festival do Faustão, onde ficou entre os 6 melhores da Região Centro-Oeste, ganhando o direito de gravar uma faixa no CD Jovens Talentos.
Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas. Nesse período, formou a dupla Cristiano & Gabriel, que durou aproximadamente 6 anos.
Em 2010, com 24 anos, resolveu seguir novamente carreira solo com um projeto mais ousado e diversificado, preparando a gravação de um CD e DVD com participações de grandes artistas de renome nacional.
Em 2011, o projeto foi concretizado, intitulado Efeitos Tour 2011, com participações de grandes cantores, como Jorge (da dupla Jorge & Mateus), Gusttavo Lima e Humberto & Ronaldo, dentre outros.
Cristiano se tornou o artistas sertanejos do primeiro escalão, a canção não figurou na lista de mais tocadas nas rádios em 2011, sua carreira fez um "boom" com a música "Efeitos".
Depois, o fruto desse trabalho foi a participação de Cristiano no programa Domingão do Faustão, no qual foi premiado por votação direta do público e garantiu a sua participação em um dos maiores festivais sertanejos do Brasil, o Sertanejo Pop Festival 2012, realizado em São Paulo.
Em 2012, lançou seu segundo álbum ao vivo, intitulado Ao Vivo em Goiânia, com participações de Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba, Israel & Rodolffo, Zé Ricardo & Thiago, Hugo Henrique, seu pai João Reis, entre outros.
Em 2013, o cantor fez uma participação na novela Salve Jorge, cantando a música "Bará Berê" na última Festa da Estudantina. No mesmo ano, Cristiano lançou seu primeiro álbum de estúdio, Continua, com 20 novas músicas, entre elas: "Maus Bocados", "Caso Indefinido", "Ei, Olha o Som (Empinadinha)" e outras, e começou a fazer o tour Continua Pelo Brasil.
Em 2014, lançou o seu último DVD, intitulado In The Cities (o nome, traduzido para o português "Nas Cidades",
Uma das grandes surpresas no registro deste mega-espetáculo foi a participação especial do artista internacional o cantor belga, Ian Thomas, de apenas 17 anos.
No mesmo ano, 2014, foi escolhido como Embaixador da 59™ Festa de Peão de Barretos
Após gravar seu último DVD, o cantor se preparou para fortalecer sua carreira internacional com a realização de mais uma turnê nos Estados Unidos. Ainda no mesmo ano, o cantor embarcou para a sua primeira turnê europeia no Velho Mundo.
MORTE
Na madrugada do dia 24 de junho de 2015, Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes, de 19 anos, voltavam de um show em Itumbiara, quando o carro em que estavam, na BR-153, saiu da pista e capotou. O acidente envolveu mais duas pessoas, o motorista Ronaldo Miranda e o empresário Vitor Leonardo. Allana faleceu no local do acidente, enquanto Cristiano e os outros dois foram levados ao Hospital Municipal de Morrinhos. Devido à gravidade, o cantor teve que ser transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). No entanto, durante a transferência de helicóptero, o cantor teve uma hemorragia interna na região do abdômen e morreu. Sua morte gerou uma grande comoção nacional
Ao que tudo indicava, eles estavam sem o cinto de segurança no banco de trás do carro, o que fez com que fossem arremessados do carro no momento do choque. As pessoas que estavam nos bancos da frente tiveram somente ferimentos leves. O velório aconteceu às 17 horas, no Palácio da Música, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, sendo aberto aos parentes e amigos até às 19 horas, quando foi aberto ao público. O corpo do cantor e da namorada foram sepultados no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, no dia 25 de junho de 2015.
GALERIA FOTOS
Fonte: Biblioteca Virtual Wikipedia
Foto: Reprodução/ Flaney
Comentários
Postar um comentário