NA VIDA QUEM SOU EU??
EM FORMA DE SÍMBOLOS!!
Na vida é preciso se posicionar, pois ficar encima do muro, uma hora cai e não terá mãos leais e amigas para lhe acolher, e assim unir as mãos em prol ao bem da Nação. Por fim, num vou me intimidar com cara feia, com indiretas maldosas de quem teme a verdade dos fatos, de quem manipula dados públicos orçamentários para tirar proveito e enriquecimento pessoal, de quem fraudar licitações e que se corrompe e ilegítima serviços sociais.
Há alguns anos atrás até tentaram me oprimir, me perseguir, fizeram pressão psicológica com minha mãe, isso mesmo um senhora de 66 anos anos, mulher de fé e bom ❤,foi vitima do ódio que alguns teciam da sua filha única (EU), pelo simples fato dela estar correndo atrás dos seus sonhos, estudava jornalismo e trabalhava numa indústria, por já ser mãe de uma garotinha de 5 anos na época e mesmo assim sair para estudar e trabalhar fora, pois no município onde residia nunca lhe deram OPORTUNIDADE de crescer profissionalmente.
As más línguas e os politicamente correto diziam:
" Você abandonou sua mãe com uma criança!!"
Mal sabiam eles o quanto eu me desdobrava em duas, três até cinco Márcias, para fazer o que me dá prazer na vida, assim como dava ASSISTÊNCIA e APOIO à minha mãe e filha. Perdi o numeros de vezes em ligações diárias pra ela, até assinei um plano ilimitado de ligação da mesma operadora. Ensinava tarefa pra minha filha via celular, ela por ventura é muito #astuta e aprende rápido. Quando estudava satisfazia meu amor interno pela busca do aprender novas coisas, quando trabalhava satisfazia o meu desejo físico de ir ao encontro de novos desafios, mantinha meu consumo e tinha propiciação de prover boas condições a minha filha e deixava de ser um peso $ pra minha mãe. Mesmo assim a mente pequena e retrógrada de alguns que tem medo do conhecimento e o PROGRESSO que esse propicia aos seres humanos, fizeram de um tudo pra me levar ao chão, foi de uma maldade, de uma atitude friamente e calculada atingir diretamente à minha mãe, pra me atacar indiretamente. Logo eu que nunca fiz mau pra essas pessoas, pois bem a vida muito me ensinou. Sim, a rasteira foi dura que culminou com a perda da minha mãe. Em seguida eu ganhei um lindo presente que complementou meus dias, a chegada de um segundo filho e hoje tenho um belo e divino casal de filhos, que são a razão do meu existir.
Na época eu SOFRI, CHOREI, o EMOCIONAL foi ao chão, o PSICOLÓGICO entrou em pane, o coração se enfureceu e provou do cálice amargo da vida. Arrastei por longos quatro anos uma vingança no peito. Mas, ao meditar sobre minhas atitudes impensadas eu concluir que o simples fato de fazer um comentário tolo, pra ouvidos maliciosos e coracoes sangrentos de ódio, você se torna vitima. Hoje muito aprendi que o silêncio é para aplacar a dor, deve ser dado aos tolos que tem seu ego inflado e se acha o dono da verdade, (assim como um dia eu me deixei seduzir e agir). Na vida não sabemos TUDO, mas um pouco de tudo. O conhecimento só exerce o teu valor, se compartilhado for!
A vida é cíclica, por tanto ao iniciar um circulo de ações e projetos, os mesmos devem ser encerrados e fechados por você. Nunca espere que o outro faça isso por ti, aprenda a não criar expectativas, por a decepção vira se estas não forem à mesma altura e intensidade.
Sobre o PERDÃO e GRATIDAO faça desses dois os pilares de sustentação do seu interior, agradecer é uma virtude perdoar e humano. A distância faz parte caso as relações interpessoais são tóxicas e só servem para baixar teu campo vibracional.
Nós somos energia, exalando carga de positividade ou a depender do seu estado de espirito, negatividade que não e boa para seu sistema corporal. Pratique o desapego e vera o quanto será libertador, deixe ir aquela pessoa que num faz questão de ficar ao seu lado e segurar tua mão.
Hoje eu vibro numa boa onda, que exala paz, resiliência e amor ao proximo e aos animais (coisa que sempre fiz antes da carga pesada emotiva).
Me desapego do sentimento de odio e vinganç, por todo mal que alguns me causaram. Eu passei pelos mais variados tipos de testes sociais ao retornar para minha cidade de origem, foram:
* assédio sexual.
* uma chuva de solicitação em pedidos de amizades de homens comprometidos,
* Havia os presuncosos, quanto a minha orientação sexual. Só pra deixar claro sou MULHER e gosto de homem. Mas, APRENDI que RESPEITAR as DIFERENÇAS é fundamental para a contrição de uma sociedade inclusiva e justa.
* Havia à duvida quanto ao meu cuidado materno, teve gente que pensava que eu ia colocar o bem estar dos meus filhos em risco, pelo simples fato de gostar de liberdade, autonomia pra desempenha os sonhos internos. Enfim, pratique a empatia e julgue menos!!
Namastë 🌻
SIMBOLO JORNALISMO
O símbolo do Jornalismo é a folha de papel, a pena e o termo “LEX” – que em Latim significa “lei”. A pena representa no símbolo a #escrita, já que era o objeto utilizado para escrever manualmente muito antes da invenção da imprensa. O termo “lei” escrito em latim (LEX) representa o #compromisso com a #verdade que deve ser passada em forma de #notícia através da análise dos fatos.
Em alguns locais é possível encontrar a imagem de uma raposa para representar o Jornalismo. No entanto, o animal não é, de fato, um símbolo da profissão. A imagem da raposa é associada à atividade jornalística pelo fato dela ser um #ícone de #esperteza e #astúcia, além de ter a #visão ( no meu caso me falta visão no olho direito), mas a #audição e o #olfato são bem apurados. Portanto esses sentidos são uma espécie de analogia à capacidade do jornalista de “caçar” a informação para veicular a notícia da melhor maneira possível.
O termo “#foca” é utilizado para jornalistas recém-formados ou em formação que estão dando início à atividade jornalística.
SIMBOLO FEMINISTA- Punho Feminino.
O movimento feminista é um movimento social, político e econômico que tem o objetivo de discutir e lutar por direitos das mulheres.
O feminismo luta para que as mulheres #deixem de ser #vítimas de diversas formas de #opressão social para levar a sociedade a estruturas mais #justas.
Uma das maiores influências foi a Revolução Francesa e as alterações sociais que começaram a acontecer nesta época.as mulheres começaram a tomar consciência das desigualdades a que eram submetidas e, pouco a pouco, começaram a questionar os modelos sociais e lutar para diminuir a desigualdade política e de direitos. Esse período ficou conhecido como a #primeiraondado #feminismo.
Nessa mesma época, surgiu o movimento sufragista. Era formado principalmente por mulheres inglesas que desejavam garantir o direito da participação feminina nas eleições. Emmeline Pankhurst foi um dos grandes nomes do movimento sufragista, assim como a escritora Mary Wollstonecraft, que também defendeu em seus livros o #direito de #votodasmulheres.
A #segundaonda do #feminismo aconteceu entre os anos 60 e 90.
Neste período, a luta pela igualda de social e de #direitos se intensificou e as mulheres passaram a questionar todas as formas de submissão e desigualdade que enfrentavam
A ROSA VERMELHA
A Rosa é uma flor consagrada a muitas deusas da mitologia. Símbolo de Afrodite e de Vênus (deusa grega e romana do amor). O cristianismo adotou a Rosa como o símbolo de Maria. Na iconografia da esquerda a rosa vermelha se mantém como um importante símbolo, como da Internacional Socialista, estando presente nos símbolos de alguns dos partidos-membros.
INTERNACIONAL #SOCIALISTA
A origem da Internacional Socialista foi a Segunda Internacional, originada no ano de 1889. Porém, essa organização encerrou suas atividades antes do início da Primeira Guerra Mundial em 1914. Outro grupo que ajudou a formar a Internacional Socialista foi a Internacional Trabalhista e Socialista, dissolvida em 1940 com a tomada do poder pelos fascistas e nazistas no começo da Segunda Guerra Mundial.
O Dia Internacional dos Trabalhadores, por exemplo, foi criado a partir de uma declaração da Segunda Internacional no dia primeiro de maio de 1889, além da instituição do Dia Internacional da Mulher em oito de março de 1910.
Símbolos Budistas
representam a iluminação da mente e a infinidade de suas manifestações.
Segundo essa doutrina, os seguidores de Buda (o #Iluminado) são capazes de olhar para os símbolos e enxergar neles o #potencial #humano para a #iluminação.
Roda
A roda está associada à perfeição sugerida pelo círculo, mas com alguma valência de imperfeição, pois refere-se a algo que ainda não está estabelecido, refere-se ao devir cíclico, a algo em continuidade e que está sujeito a contingências. O simbolismo da roda está bastante associada ao seu movimento e à sua disposição radial, remetendo também ao espiral. Nessa medida, a roda representa o mundo, que é como uma roda dentro de uma roda, ou uma esfera dentro de uma esfera.
A roda simboliza os ciclos, os movimentos de recomeços e renovações. Assim como a asa, a roda é um símbolo de deslocação e de libertação das condições e lugares. A roda é também um símbolo solar em muitas culturas, e muitas tradições associam a roda à estrutura dos mitos solares devido aos seus raios, embora por muito tempo tenha sido associada a um símbolo lunar.
O zodíaco, que significa roda da vida, também é frequentemente representado por uma roda e carrega o simbolismo do centro cósmico e do centro místico. A roda inscreve-se num quadro geral de simbolismos de emanação e de retorno e exprime a evolução do universo e da pessoal.
Forte abraço Bimontez 🌻
Comentários
Postar um comentário