Categoria: Opinião
OS DEVANEIOS DE UMA REPUBLICA BANANEIRA
Por: Bimontez post de 21 de Agosto de 2019.
Em um Estado Democratico, TODOS, tem o livre direito de poder se expressar, sem sofrer sanções ou seus cargos entregar. Ser a favor ou contra, á determinada ideologia e modo de pensar. Mas, infelizmente na atualidade esse direito está se dissolvendo, uma visível luta partidaria se espalha nas mídias, nas redes sociais, no cotidiano do brasileiro. O possível poder usurpado, e a luta pela retomada. Nesse meio campo, surge o jogo sujo da falsa acusação, faz com que fatos do passado ressurgem da escuridão. É um claro devaneio de insultos a honra dos envolvidos.
Nesse curto
espaço de tempo, já vimos a queda de dois ministros, trocas de secretários e o Brasil midiaticamente "congelado".
Como assim?
Pois os anúncios de programas sociais, em prol da nação, ja não fazem parte desse governo,
é como se as ideias e os projetos sofressem
um apagão. O quê realmente surge nos noticiários de cortes e aumento da inflação!
O líder do Executivo nacional, age como se estivesse em continua campanha de eleição, ainda
perde tempo com comentarios desnecessários, quando indagado pelo Queiroz, rebate com insulto e ilação.
Um mandato marcado por suposicoes, sobre fatos importantes, que ferem a cidadania, os direitos do cidadão. Faz da vida pública um perfeito circo, mistura assuntos pessoais, e esqiece dos problemas nacionais.
Em outros momentos se porta como um autocrata, rompe acordos e quebra protocolos, pois enxerga no niobio,
Gráfeno, como a solução
para expansão da nação.
Ao nomear seu filho 03, á Embaixador dos EUA's, só confirma as especulações, de que está serviço de seus proprios interesses, distriubui entre os seus compatriotas titulos e honrarias, faz do Palácio da Alvorada, uma perfeita monarquia. A todo custo quer ver teu estimado "pimpolho" na terra do tio Sã, pois as riquezas amazônicas se tornariam um plano viável e sem impecilios, para se explorar, pois tudo ficaria em família.
Como argumentos de letimacao, afirma que seu filho 03, fala fluentemente inglês, já fez intercâmbio, sabe fritar hambúrguer, o primordial de tudo ele é amigo dos filhos do Trump, que dispensa apresentações, outro que vive no devaneio sexista, e tem aversão à estrangeiros. Pois dos países emergentes, ele só quer o lucro.
O Brasil é um país auto-suficiente, rico em fauna e flora, contém bacias hidrográficas é cortado por imenso rios, possui uma floresta intacta, a Amazônica. Mas, que constantemente sofre ataques dos donos de madeireiras, que exploram ilegalmente essa área. Invadem terras indígenas, mata sua liderança e instauraram o terror, tudo isso por conta da ganância sem pudor. Seguem e em busca do
lucro capital, destroem o meio ambiente, sem escrúpulos e aos índios num dão um real.
O unico problema e que em meio a tanta riqueza, falta investimento á tecnologia nacional.
O governo em contrapartida, quer incentivar o índio a se torna um "empresário" do agronegócio, Mas, o que e questionavel e uma possivel exploração, por sua vez insustentável e que deixará possiveis danos aos envolvidos, pois para todo desenvolvimento, pode ocorrer um desmatamento.
Como assim?
Já num bastaram os 500 anos de invasão, exploração e o extermínio de grande parte do povo indígena. Que foram enganados, obrigados a aprender uma nova lingua, se desfazer dos seus ritos, costumes e forçados á trabalhar, para que os bens e capitais dessa terra, os
português pudessem
acumular.
A continua exploracao, culminou para que o nosso pau-brasil entrasse em extinção. Muitas batalhas foram travadas, para tomar um território, aqui já habitado, duras
lutas sangrentas compôs o repertório.
Assim foi instaurada a nossa colonia, a coroa que em meio a um invasao espanhola, veio se refugiar na terra "descoberta" por Cabral. Nao conseguindo colocar em prática seu plano de explorar a mão-de-obra indigena, foi em busca de outro povo que pudesse escravizar, os negros, capturados e trazidos nos navios negreiros, desembarcaram nesse continente pra servirem aos anseios economicos da coroa portuguesa, deixando um futuro incerto aos seus herdeiros. Muitos sofreram açoitados e indo parar no tronco de madeira, morreram de fome e sede. por descumpri as ordens dos seus "donos". Com o fim da escravidão, num lhes sobraram muita opção, retornam aos senhores de engenho e seu trabalho manufaturado, pois se á
vende, que por eles foram poucos valorizados. Assim dando início a um novo ciclo da mao-de-obra 'barata".
Hoje surge ser um desnivelado, que ocupa o poder executivo, assume como líder e quer aos fatos historicos desmerecer. Com seus pensamentos megalomaníacos, e sem uma base política, social e sustentável, as suas ideias eloquentes de crescimento e destaque global, deixando de levar em consideração a pobreza, a ignorância e as mazelas nacional. Nação rica é aquela que investe no crescimento intelectual, enxerga no conhecimento humano uma forma de ganho essencial. Invista na EDUCAÇÃO, na saúde de qualidade, e em uma segurança, que dê ao povo proteção.
Depois falaremos da Amazônia e sua possível exploracao!
Quando você quer por ordem na casa, começa por onde?
Lava o quê está sujo, organiza a bagunça, segue para o interior e tira os detritos sólidos visíveis, joga agua e sabão. Pronto casa está limpa e organizada!
Num contexto político, poderia se aplicar assim, caso o líder num fosse impulsivo, e num expelisse palavras desnecessárias,
Podia deixar de intervir no COAF e apoiar o fim da corrupção.
Todos as suas falas servem como um prato cheio, estampando a manchete do jornal, envergonhado nossa população em status internacional!
Na realidade, o brasileiro mais uma vez foi induzido ao erro, o ódio á um determinado viés ideológico, a prepotência dos nossos governantes, o
o fanatismo e a ignorância política, eleva o Brasil a uma vexatória escala como país instável, reverso as diferenças e as políticas inclusivas, de volta trabalho escravo e informal, exploração dos nossos recursos naturais, um retrocesso previdenciário, nepotismo e privatização.
Onde se encaixa o amor á pátria pregado em toda campanha, durante a eleição? O Brasil emerge e se apresenta como a verdadeira República bananeira!!
Entenda o quê é
#República #das #bananas:
República das bananas é um termo pejorativo para um país, normalmente latino-americano, politicamente instável, submisso a um país rico e frequentemente com um governante corrompido e opressor. Sua economia é, em grande parte, dependente da exportação de um único produto, tais como bananas. Wikipédia.
🍌🍌🍌
Comentários
Postar um comentário