Categorias: Educacao&Religiao
Cotas pra Trans e Travestis em Universidades Publicas.
REm meados de Julho de 2019 o Presidente da República, Jair Bolsonaro, vetou um vestibular destinado a criar cotas para esse público, em uma Universidade, no Ceará. Sendo um tema delicado e cercado de dúvidas, até por minha pessoa, eu opine em um poste, de um link compartilhado num grupo em que participo.
Olha pessoal , este é o meu posicionamento, o diálogo que mantive no grupo , começou com uma dúvida, minha, e no final eu cheguei a conclusão que...
É melhor que vocês leiam até o final!!
Lembrando que são trechos das minhas falas em um diálogo, com o tema acima exposto!!
Opiniao: @marciabimontez
""Gente sei que esse público (trans e travestis) sofrem com discriminação, preconceito. Mas, qual a necessidade de um vestibular exclusivo para este público?
Num antro de ensino o legal num é a pluralidade, as misturas de gênero, etnias, credo e etc??
Por que a necessidade de um vestibular, que atenda somente eles?"
"Se diferem no grau de inteligência??
Uma dúvida!
Pobres negros, pardos, índios não diferem no grau de inteligência. Mas, sim nas oportunidades
vagas de, na minha compreensão."
Obs: (existem cotas para pessoas de baixa renda, negros, índios e deficientes)
"outra coisa eles se encaixaria na cota para negros e pessoas de baixa renda sim.
Num seria melhor REEDUCAR A SOCIEDADE, tornando a inclusiva e com respeito as diferenças!"
"Mas, temos a religião, que doutrina e aumenta o preconceito. A política que separa, o time de futebol, que em muitos casos as divergências são fatais...
O presidente disse em alto e bom som. O Brasil é laico, mas EU sou cristão!!"
"estamos regressando ao passado com a ideologia de religião."
Lembrete: A distorção de valores e o mau uso da fé, para obter benefícios próprios
"Creio que educar e melhor do que punir. Mas, infelizmente, estamos sob o comando dessa nação, eles são os responsáveis por legislar e executar, num estão um pingo interessados em investir na base da EDUCAÇÃO, em dar o direito as futuras gerações de ter um bom ensino, disciplinas de noções de #política e #cidadania, #aulas de #sexualidade, não sexo, já que isso muito os incomodam. Enfim, eles querem um povo ignorante, pois assim é mais fácil de manobrar. Falando uma só língua, seguindo uma doutrinação.
Tudo que vai contra isso, fere!!
O mito é um falso liberal, até o momento num vi nada de progresso!."
"O importante é seguirmos firmes na luta, ninguém larga a mão da outra pessoa ao teu lado. Quando nós unimos coisas boas acontecem!! ❤"
"O pobre nesse país independente de cor, etnia, orientação sexual, religião, idoso, deficiente já nasce fadado a exclusão, preconceito e etc. As lutas são legítimas, mas ao meu ver hoje criam-se "rotulos" pra tudo. A Constituição nos garante igualdades, mas as leis neste país não são respeitadas. Se fossem, num existiriam cotas!!"
"Sim, o Brasil tem um divida com os negros, com o nosso passado escravocrata, pois nossos colonizadores portugueses os retiraram de seu continente, para serem escravizados até a morte aqui. Após a abolição da escravidão num tinham qualificação, e foram vender sua mão-de-obra barata. Sem leitura, sem conhecimento. Os índios coitados foram reduzidos, perseguidos. Mas, o quê de bom Os portugueses nos deixou??
Tentaram criar um novo país, a seu modo. Vieram aqui e saquearam nossas riquezas, dominaram nossos índios, catequizando-os e tirando lhes seus costumes e cultura."
"Realmente pra minha pessoa num foi um desserviço questionar a ação contrária do presidente, vetar o vestibular para esse público.
Aprendi com um lindo mestre que, PERGUNTAR, QUESTIONAR não o tornar um ser burro. Mas, Burro e quem num pergunta. Se acha esperto, dono da verdade.
Quando esse post foi publicado eu havia questionado o seguinte: " Qual o grau de importância nas cotas para pessoas com Orientação sexual diferente dos heteros?"
(Obs: formulei agora essa pergunta, pra ilustrar o quê quero lhe responder).
Pois bem TODOS os comentários, pra minha pessoa foram de grande valia e enobreceu o meu conhecimento.
Ao meu ver esse público se encaixaria nas COTAS PARA NEGROS E POBRES, por isso que usei desse espaço pra compreender, que essas pessoas em sua maioria também são excluídas e sofrem com faltas de oportunidades.
Enfim, o POBRE neste país foi reduzido a animais de carga, e pagadores de impostos, para a classe dominante do capital, o pobre e seu descendente tem que permanecerem na ignorância, aí vem a religião que doutrina e também exclui, usam da fé pra impor doutrinas, a políticos que não criam leis para atender as necessidades do povo. Resumindo tudo isso, que te falo está exposto nos comentários acima, trouxe luz para meu novo modo de enxergar as cotas para TRANS TRAVESTIS"
"Não nascemos sabendo de tudo, o pensamento se constrói com o passar do tempo, das experiências e do conhecimento compartilhado!
No dia em que o Brasil se tornar um país livre de dogmas, que houver fraternidade entre os povos e igualdade de DIREITOS e Deveres pra todos, talvez neste dia num seja preciso a criação de COTAS, pois compreenderão e respeitarao a constituição, que assegura esses Direitos universais: Saúde, Educação, Segurança, Seguridade Social.
Um salve a democracia que nos permite sermos livres para pelo menos nos expressar. Opinar, QUESTIONAR, discordar."
"Arassari Pataxó é mais uma das vozes de resistência contra o ataque de Bolsonaro às etnias indígenas"
Deixe de olhar as pessoas pelo rótulo da religião e comece a olhar pelo coração, você se surpreenderá com o quão diferente as coisas podem ser.❤💙
❤ O bem deve ser algo que provém do seu interior. A bondade e uma virtude, para pratica-la badta ter intersse, dedicação e empatia!!
"A religião está dentro de cada um, não se discute, pratica-se!!" Leia mais em, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário