Pular para o conteúdo principal

Quem foi o rei Salomão?

A HISTÓRIA  DO REI SALOMÃO 

Salomão é respeitado em diversas religiões, Judeus, Cristãos e Islamitas aceitam o fato de Salomão ter recebido do céu um selo e um anel Mágico.

E reconhecem a profunda #sabedoria do rei Salomão.
A história de sua vida e seus estudos do ocultismo deram origem a diversos selos, amuletos e rituais.

O Rapto do bebê 

É  atribuida ao rei a história do bebê. Em resumo seria duas mulheres, que teriam dado a luz no mesmo dia, havendo uma das criancas nascido morta, a mãe resolveu roubar a outra criança. Gerou conflito, desespero da mãe, que haverá  de ter tua criança raptada. O caso foi levado ao rei Salomão, que sabiamente solucionou o fato. Sugeriu que a criança fosse partida ao meio, e ambas partes entregue a cada mãe. A suposta mãe raptora, concordou. A mãe  legitima, pós se a chorar, e abrindo mão do bebê, para mantê lo vivo. Assim, o rei Salomão soube quem estava dizendo a verdade!

O #Alcorão diz que Alá colocou espíritos prestativos a serviço do rei Salomão.

"Nós tornamos o vento submisso a Salomão. Além disso, em seu tempo, pela vontade de Alá espíritos trabalharam para ele..."

 "Eles faziam qualquer coisa que Salomão quisesse; palácios, monumentos e alguidares grandes como viveiros de peixes".

Na #Bíblia encontramos: Até a rainha de Sabá, tendo ouvido falar da fama de Salomão, no nome do Senhor, foi experimentá-lo com enigmas. 10-2 e tendo entrado em Jerusalém com grande comitiva, riquezas e camelos, que levaram aromas, e infinita quantidade de ouro e pedras preciosas, apresentou-se diante do rei. Salomão falou-lhe de tudo o que ela tinha no seu coração. 10-3 Salomão instruiu-a em todas as coisas que ela lhe tinha proposto; não houve nenhuma que o rei ignorasse e sobre a qual lhe não respondesse. (Reis 10-21).
Sabe-se que Belkis, tendo conhecimento da sabedoria de Salomão quis conhecê-lo para testá-lo e enganá-lo. Mandou carregar vários navios com pérolas e pedras preciosas para presentear e impressionar Salomão. Além disso, a rainha levou consigo diversos enigmas e truques para enganar Salomão, mas ele a surpreendeu, pois não se deixou enganar de forma alguma.
Quando ela chegou e foi recebida por Salomão, o Grande Rei se apresentou a ela num aposento de piso tão brilhante que parecia ser de vidro. Belkis acreditou que ele estava sentado em meio à água, e ergueu seu vestido para chegar até ele. Foi então que foi visto que os pés dela eram cobertos de pelos como um animal e Salomão disse: Sua beleza é a beleza das mulheres; seus pelos, no entanto, não são os pelos de uma mulher.
É muito importante que se tenha em vista essa passagem citada em muitos documentos de várias tradições. A #rainha de #Sabá era uma #anomalia, a par de uma grande beleza tinha parte do corpo que mais se assemelhava a um animal.

A bíblia e outros tantos livros contam que a Rainha levou riquezas imensuráveis para presentear Salomão e que ao deixar o seu Reino levou riquezas ainda maiores. O fato da Rainha de Sabá fazer uma visita a Salomão, mais do que afirmar o esplendor de Salomão também nos revela alguns fatos. Em primeiro lugar a localização geográfica da rainha e o tipo de sabedoria que ambos possuíam.

Todos os cronistas árabes que se referiram a Salomão são unânimes em afirmar que este rei, com a ajuda de gênios e demônios construiu três imponentes castelos, a um dos quais correspondem às ruínas de Baalbek situado no vale do Belkaa no atual Líbano. As ruínas de Baalbek mostram uma monumental construção megalítica, uma das mais impressionantes existentes no mundo. 
Os outros dois castelos diz a Tradição que foi construída por #seres #fantásticos. São o castelo de Salin e o castelo de Gumdan. O castelo de Gumdan é aceito por todos os arqueólogos do Iêmen como tendo existido realmente, mas até hoje não encontraram suas ruínas. Pelo menos essa documentação nos comprova que Salomão deteve o poder de #dominar os #demônios e de #comandar os #gênios da #natureza.

A HISTORIA DE SALOMÃO

Ao deixarmos os livros sagrados de lado e estudarmos a história de Salomão nos deparamos com um personagem bastante distinto daquele romanceado na Bíblia e outros livros. 
#Salomão reinou entre 970 e 931 a.C. e foi tido como um déspota após a morte de Davi. Aniquilou todos os inimigos de Davi, incluindo seu irmão Adonias. Equipou seu exército e construiu fortalezas levando #Israel ao máximo poderio militar e comercial.
Durante seu reinado, protegeu as artes e o comércio, estabelecendo boas relações e alianças com os países vizinhos como Fenícia, Síria e Arábia. Com o rei de #TiroHiram, criou uma frota mercante cujas expedições chegaram aos limites do mundo conhecido.
Projetou grandiosas construções como o majestoso templo de Jerusalém, chamado depois de #templo de #Salomão, que se tornou o centro da unidade nacional dos hebreus e do cristianismo primitivo. Construíram também importantes obras hidráulicas, principalmente reservatórios e aquedutos para abastecimento e irrigação, como por exemplo, o aqueduto de Siloé no vale de Cedron.
Salomão era deveras #sábio. Nascem no ano de 990 a.C. em
 Jerusalém. Sua morte ocorreu no ano de 
931 a.C. também  em 
 Jerusalém. Seus
Pais eram o rei David e a princesa Bate-Seba, teve mais filhos alem de  Salomão e 
Natã eram filhos de Davi. Enquanto que 
Siméia e Sobabe, eram filhas de Urias, o hitita ou heteu, o primeiro esposo de Bate-Seba,
Seu nome significa “#Paz” ou pacificador e em sua sabedoria Salomão preferia conquistar os povos por sua popularidade e fama de bondoso a provocar guerras. Construiu o Templo de Jerusalém como forma de demonstrar ao povo e aos religiosos de seu tempo que “Ele” era realmente o enviado de Deus para realizar as obras que foram negadas ao sei pai Davi.
O Rei David, tinha o desejo de construir um Templo Sagrado para guardar em segurança a #Arca da #Aliança ao invés de deixá-la no Tabernáculo onde estava desde os tempos de Moisés. No entanto, segundo a Bíblia este desejo lhe foi negado por Deus e virtude de haver derramado muito sangue em guerras. Em virtude de seu nome significar “Paz” os rabinos de seu tempo acreditavam que esta era uma afirmação da vontade de Deus que seu Templo fosse construído em paz por um homem
pacificador.
Davi comprou a eira de Ornã ou Araúna, que se localizava monte Moriah, para que ali viesse a ser construído o templo. 
(2 Samuel 24:24, 25; 1 Crónicas 21:24, 25).  Ele juntou 100.000 talentos de ouro, 1.000.000 de talentos de prata, e cobre e ferro em grande quantidade, além de contribuir com 3.000 talentos de ouro e 7.000 talentos de prata, da sua fortuna pessoal. Recebeu também como contribuições dos príncipes, ouro no valor de 5.000 talentos, 10.000 daricos e prata no valor de 10.000 talentos, bem como muito ferro e cobre. 
(1 Crónicas 22:14; 29:3-7)
Salomão não chegou a gastar a totalidade desta quantia na construção do templo, depositando o excedente no tesouro no templo 
(1 Reis 7:51; 2 Crónicas 5:1).

Mas o #Mago Salomão, nada tinha de bobo, o Templo de Jerusalém não fora erigido por arquitetos Judeus, senão por especialístas fenícios enviados por #Hiram, rei de Tiro integrados com uma #sociedade #esotérica que demoninava-se 
“Filhos da cidade de Hiram”.
Esta sociedade assemelha-se bastante com a #Maçonaria de nossos tempos. Além disso, Salomão prova não ser monoteísta, cultuava a todos os Deuses que lhe ajudassem em seus propósitos. Depois de ter edificado o Templo aos judeus, em Jerusalém também fez edificar templos a Astarte, a deusa do amor, a Moloch, e a outros deuses de todos os povos com os quais estava em relações.

A primeira esposa de Salomão foi Anelise, egípcia filha do Faraó Siamon da XXI dinastia. Salomão gostou tanto da experiência matrimonial que se casou oficialmente com mais 700 mulheres, e arrumou para si 300 concubinas. Todas estrangeiras e pagas a ouro.
No início de seu reinado, Salomão preocupava-se com a #justiçasocial, com a #verdade, com uma política voltada para o bem-estar do povo e com a decência. 
Porém, as diversas alianças com os povos vizinhos o levaram a muitos #casamentos, o que acabou prejudicando seu reinado. Salomão começou a importar os costumes religiosos das suas #mil #mulheres (1ªReis 11:1-8), e seu coração foi se desviando da verdade e sabedoria, pois se deixou seduzir pelos cultos pagãos. Apesar de toda glória e riqueza, Salomão viveu dias de profunda pobreza. Seu coração apartou-se do Senhor e ele passou a explorar terrivelmente o povo e sua vida se tomou uma enorme vaidade, algo sem sentido, como ele mesmo afirma em 
"foi correr atrás do vento."
(Eclesiastes 2:11:)
A pobreza de um coração rico. Salomão lutava para tentar superar a pobreza de sua alma. É a tristeza de uma vida sem um ideal divino. Uma vida sem Deus torna-se um deserto árido, seco e sem verdor

SALOMÃO Descrito pela Biblia

Salomão foi um rei de Israel (,Livro dos Reis), teria se tornado o terceiro rei de Israel, governando durante cerca de quarenta anos (segundo algumas cronologias bíblicas, de 966 a 926 a.C.).
Salomão também é o escritor de Provérbios e Eclesiastes, livros sapienciais da Bíblia.

Riquezas de Salomão 

"O peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis (666) talentos de ouro" de tributos, além das outras fontes que não eram o próprio povo.

 "Todas as taças de que se servia o rei Salomão eram de ouro,[...]não havia nelas prata, porque nos dias de Salomão não se dava a ela estimação nenhuma"
ou seja, a riqueza em ouro do rei era tamanha que não precisava demonstrar sua riqueza em prata.

Uma hipérbole bíblica: "Fez o rei que, em Jerusalém, houvesse prata como pedras e cedros (madeira nobre) em abundância como os sicômoros (espécie de árvore comum na região) que estão nas planícies."

"O rei tinha no mar uma frota de Társis, com as naus de Hiram; de três em três anos, voltava a frota de Társis, trazendo ouro, prata, marfim, bugios e pavões. Assim, o rei Salomão excedeu a todos os reis do mundo, tanto em #riqueza como em #sabedoria. Todo o mundo procurava ir ter com ele para ouvir a sabedoria que Deus lhe pusera no coração. Cada um trazia o seu presente: objetos de prata e de ouro, roupas, armaduras, especiarias, cavalos e mulas, assim, ano após ano."
O rei Salomão realizou uma expedição a Ofir, terra cuja localização é imprecisa. 
"Dentre as sugestões apresentadas estão o oeste da Arábia, o cabo Horn, na África, a Índia e até mesmo o Brasil.".
Nesta expedição ele contou com o apoio de seu amigo, o rei de Tiro, Hiram, que enviou-lhe marinheiros experientes.[7] A descrição da expedição é "Chegaram a Ofir e tomaram de lá quatrocentos e vinte talentos de ouro, que trouxeram ao rei Salomão".
A tradição posterior imputaria a Salomão grande sabedoria e ao seu reinado o status de época áurea. Ele é considerado dentro da tradição judaico-cristã, como o homem mais sábio que já viveu até então. A Bíblia nos relata que no seu reinado diversos reis e governantes vinham a Israel fazer perguntas e receber conselhos do rei Salomão, incluindo a rainha de Sabá. 

SALOMÃO na tradição islâmica

O rei Salomão aparece no Alcorão com o nome de Sulayman ou Suleiman. No Islã, é considerado como um #profeta e um grande legislador da parte de Alá(Deus).

Alcorão é o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammad) ao longo de um período de vinte e três anos. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é portanto uma "recitação" ou algo que deve ser recitado. É prática generalizada na maioria das sociedades muçulmanas que o Alcorão não seja vendido, mas sim dado.

A MORTE DE SALOMÃO 

A morte de Salomão
Quanto ao mais dos atos de Salomão, e a tudo quanto fez, e à sua sabedoria, porventura, não estão escritos no livro da história de Salomão.
E o tempo que reinou Salomão em Jerusalém sobre todo o Israel foram quarenta anos. 
E adormeceu Salomão com seus pais e foi sepultado na Cidade de Davi, seu pai. E Roboão, seu filho, reinou em seu lugar.

LENDAS DO REI SALOMÃO 

Os feitos de Salomão o tornaram famoso – tanto que surgiram várias histórias a seu respeito que não estão na Bíblia. As mais famosas seriam a construção do templo (onde a Arca da Aliança, contendo os dez mandamentos entregues por Deus a Moisés, teria sido guardada) e os demônios que o rei teria invocado

Presos no vaso de Bronze

Parte do poder e da sabedoria do rei teria vindo dos 72 seres que ele teria conseguido atrair e prender dentro de um vaso de bronze. Selado com símbolos especiais, capazes de manter os espíritos escravos de Salomão, o objeto nunca poderia ser quebrado, sob o risco de que todos os demônios seriam libertados e desobrigados de obedecer ao monarca

Leitura dinâmica

O *Ars Goetia é o primeiro capítulo do livro e, também, o mais famoso – uma vez que conta como Salomão alcançou o seu poder com a ajuda dos demônios. Mas existem outras quatro partes: 
*Ars Theurgia-Goetia, 
*Ars Paulina, 
*Ars Almadel e 
*Ars Notoria. 
Eles descrevem os seres do mal, contam como eles foram invocados e quais os símbolos usados para prendê-los

Fonte: Trechos retirados de @raciocínio;cristão;
@superinteressante;
* Templo Escola de Ocultismo Orientacao Desenvolvimento Espiritual,
Foto: Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi Jaime VI da Escócia e I de Inglaterra?

RECORTES DA HISTÓRIA Jaime VI da Escócia e I de Inglaterra Jaime VI & I (Edimburgo, 19 de junho de 1566 – Cheshunt, 27 de março de 1625) foi o Rei da Escócia como Jaime VI e Rei da Inglaterra e Irlanda pela União das Coroas como Jaime I.  James nasceu em 19 de junho de 1566, no Castelo de Edimburgo, Edimburgo, Escócia e  Morreu em  27 de março de 1625 aos 58 anos, na Casa Theobalds, Cheshunt, Hertfordshire, Inglaterra Seu Enterro ocorreu na Abadia de Westminster, Londres, Inglaterra em 7 de maio de 1625 Seus Pais: Henrique Stuart, Lorde Darnley e Maria da Escócia Religião Protestantismo Sua Esposa foi Ana da Dinamarca e seus  descendentes foram Henrique Frederico, Príncipe de Gales Isabel da Boémia Margarida da Escócia Carlos I de Inglaterra Roberto, Duque de Kintyre Maria de Inglaterra Sofia de Inglaterra Viveu na Casa Stuart Ele reinou na Escócia desde 1567 e na Inglaterra a partir de 1603 até sua morte. Os dois reinos eram estados soberanos individ...

O que é um AVC?

SAÚDE O AVC (Acidente Vascular Cerebral), de forma geral, é a morte de células do cérebro, que acontece pela interrupção do fluxo sanguíneo no órgão. Essa falta de circulação do sangue pode ocorrer de duas maneiras: AVC hemorrágico : quando um vaso sanguíneo ou artéria se rompe, causando vazamento do sangue na região e interrompendo o fluxo sanguíneo apropriado. AVC isquêmico : pode acontecer quando há o entupimento de um vaso sanguíneo, devido ao acúmulo de placas de gordura em suas paredes. Ou então quando um coágulo migra para um vaso sanguíneo cerebral e limita o fluxo de sangue, o que vai "matando" as células que não recebem nutrição. Sintomas Os sintomas são iguais para homens e mulheres. Alterações motoras súbitas, como fraqueza muscular, incoordenação ou incapacidade de movimentar uma parte do corpo —geralmente braço e perna de um lado só do corpo —, e dormência na face, braço ou perna estão entre os sinais mais marcantes da doença. O paciente ainda pode a...

Os 10 Mandamentos do Corinthians 😍

Esse   texto eu dedico a todos(as)  pessoas que torcem para o time do Corinthians, assim como eu. A minha admiração pelo time comecouna infancia  quando eu tinha uns sete anos de idade, meu pai era corintiano e meus irmãos mais velhos São Paulinos e eu ia no embalo deles.  Certo dia meu saudoso pai me fez uma proposta, ofertou-me um conjunto camisa e short do time Corinthinas, eu aceitei e troquei de time, sem arrependimentos. Não tenho fanatismo, mas aprecio as disputas! Observação até  hoje tenho a camisa e guardo como recordação ❤ Vamos conferir os mandamentos!! CORINTHIANS -  TRADIÇÃO E FÉ   OS 10 MANDAMENTOS DO CORINTHIANS Por:  José Roberto Aquino-  jornalista           (Foto: Meu Timão ) 1 - "Todos os times tem uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time." 2 - "O maior defeito da cidade de São Paulo é não se chamar Corinthians." (jornalista Juca Kfouri) 3 - O que importa nã...